quinta-feira, 15 de abril de 2010

Apresentando o blog (:

(Exercite sua paciência. Leia até o final, vale à pena, eu juro!)


Quando pensei em criar um blog, ficava imaginando do que ele trataria. Sempre achei o máximo essa possibilidade de se comunicar com as pessoas através disto. A internet é mesmo a invenção do século e quem por algum motivo não tem acesso a ela, fatalmente está sempre "atrasado". É a mais pura verdade e, ninguém pode negar.

Como boa navegante e movida por uma curiosidade que nem cabe em mim, há tempos descobri os canais de maquiagem do YouTube e passei a acompanhá-los quase que diariamente. Pensando nisso e depois de muito refutar (sim!) a idéia, criei há pouco mais de 04 meses um canal no YouTube no qual meu único objetivo era, até então, ficar mais próxima das pessoas que eu assistia. Só que, movida pela vontade de compartilhar as coisas que eu experimentava ou tinha curiosidade de saber, comecei a fazer resenhas sobre alguns produtos e, me surpreendi (mesmo sabendo que estava sujeita à isso) quando começaram a me dizer coisas do tipo "onde você achou tal produto?", "me dá uma dica de make tal...", "o que você acha de tal produto?", "adorei a dica a boa bonita e barata ...", ou simplesmente "adoro seus vídeos, você é muito divertida!"...e blá blá blá.


Gente, eu juro que, apesar de saber que isto inevitavelmente aconteceria, eu fiquei "nude" com a repercussão do "blá blá blá" que eu escrevia sobre os produtos pois, um detalhe fazia toda a diferença do meu canal para os já conhecidos e famosos: eu não aparecia nos vídeos! Acha uma bobagem?!

Eu não. Porque todas nós que seguimos as "gurus" do YT adoramos saber quem é a pessoa que fala com você como se fossem melhores amigas de infância e te dão super dicas sobre produtos que, provavelmente, você antes disso nem pensava que existia ou, não sabia onde encontrar ou, queria saber se era mesmo bom ou, prá que servia ou, simplesmente, se elas usam ou não o produto. E de quebra, você ainda fica sabendo de um terço das preferências sobre tudo delas, até mesmo sobre assuntos que nada têm haver com maquiagem, mas, que você queria muita saber e elas matam sua curiosidade sem dó nem piedade. Ai, viva o Youtube! I like it!


Pois então, a partir desta "pequena" explicação sobre o porquê do meu "medinho" em entrar nesse mundo, quero dizer que eu resolvi me arriscar mesmo, literalmente, não "dando a cara prá bater", pois nós sabemos que quando assumimos a posição de "formadoras de opinião" (sim senhoras e senhores!), assumimos também a responsabilidade de se responsabilizar (eita!) pelo que estamos dizendo, sabendo que podemos agradar ou não.


Vi e vejo muitas meninas sendo criticadas por isso ou por aquilo que dizem ou mostram ou defendem e, não estou aqui dizendo que concordo ou discordo. Eu simplesmente acho que têm o direito de falar sobre o que quiserem, mas, com a responsabilidade de uma pessoa que "por um acaso", tornou-se formadora de opinião e, por conta disto, deve-se ter bom senso o mínimo quando se sabe que seus vídeos estão sendo vistos no mundo todo, por todas as raças, por todas as idades, de A a Z.


Então. Eu sobrevivi! Fazendo a linha “A garota da echarpe verde” ou, quicá, “A garota do blog” (Gossip Girl, para os íntimos, rsrsrs!!!), o “She Loves Makeup Too” (
http://www.youtube.com/shelovesmakeuptoo ) é acessado quase que diariamente e tem recebido com muita alegria todos telespectadores (que chique!), inscritos, amigos, curiosos, etc, etc. E lembrando, eu nem precisei aparecer nos vídeos, mesmo com alguns pedidos para que eu o fizesse.

(Ah sim, antes que eu me esqueça: gente, os nomes do canal do YT e aqui do blog nada têm haver com eu preferir nomes grandes e em inglês. Acontece que os nomes têm que ter a minha cara, dizer “em poucas palavras” (ah, vocês entenderam!!!) a mina intenção, independente de ser escrito em inglês, tailandês, sonolês...e outra, eu não tenho culpa se outras pessoas tiveram a mesma idéia que eu mas, foram mais rápidas. Sendo assim, eu tive que usar toda a minha criatividade saltitante para dar nome “aos bois”. Tá ok?)

Daí, vocês devem estar se perguntando: “sim, mas por que ‘cargas d’água’ ela não aparece?!”. Porque eu simplesmente me reservei a este direito. Posso? Obrigada :) E, por mais vontade que eu tenha de aparecer ensinando as telespectadoras “como fazer” determinada makeup, eu me resigno. Tá bom assim: )
E foi assim que surgiu este blog... Finalmente cheguei aos finalmente!


Aqui eu posso falar sobre maquiagem, esmaltes, perfumes, sapatos, vez ou outra sobre um filme, uma música, e o que puder ser dito sem ter a sensação de que me sinto na obrigação de “mostrar minha cara”. Porque, sinceramente, eu tenho a certeza que vocês me conhecerão bastante ao lerem os meus posts, muito mais do que se me vissem, pois, não dizem que “quem vê cara não vê coração”? Rsrsrsrs! Tá, eu sei, foi uma piadinha sem graça, mas acho que vocês entenderam (assim espero).


Sendo assim, aqui você vai encontrar um pouco de tudo. Sobretudo, um pouco de mim. A minha parte que “delira”, tal qual o graaaande Ferreira Goulart.


O “Red shoes and bla, bla, bla” está chegando 
e vai caminhar por vários lugares. Conto com a colaboração de vocês através dos comentários, dicas, dúvidas e sugestões. E sim, críticas são bem vindas, mas, nem gaste seus dedinhos teclando frases desrespeitosas, seja comigo ou com aquilo (o produto, o filme, etc.) que estou opinando.


E lembrem-se: não sou especialista em nenhum dos assuntos que abordarei por aqui e, portanto, o que direi é apenas fruto da minha curiosidade de saber pelo menos um pouco daquilo que estou falando.

E, sim,
I LOVE RED SHOES!


Beijo, tchau!


A garota do
s sapatos vermelhos... : )

7 comentários:

Renata Tavares disse...

Boa sorte pra vc nesta nova aventura,tudo de bom e muitas felicidades!
Estou aqui te seguindo,já te sigo no you tube,com o nome renata5452,beijinhos!

A garota dos sapatos vermelhos disse...

Obrigada, Renata!
Muito feliz em te receber! Volte sempre :)
Beijossssssssss

Priscila Barbosa disse...

Ok estou te seguindo e estou entrando agora para o mundo dos blog.s. Meio de para quedas, mas to adorando, mesmo sem nenhuma repercussão (mas so agora no comecinho ta?). Que tal s evc me ajudar a fazer meu blog dar certo?

Besos!

A garota dos sapatos vermelhos disse...

Priscila, pode contar comigo para o que você precisar com o seu blog.
Sei bem o quanto é importante pessoas que já estão nesse "mundinho de blogs" te dar uma mão amiga.
Não sou nenhuma expert, como vc percebeu, meu blog só tem 1 mês mas, te ajudarei no que for possível.
Qual é seu blog?
Beijossssss

Eu e tantas outras coisas disse...

Olá, tudo bem ? Já vejo seu Blog( adoroooooooooo) a um tempo, conheci através dos vídeos da Raka Minelli.Adoro td que vc escreve. Decide fazer um blog tmb..."EU E TANTAS OUTRAS COISAS" ... nao sou especialista em naaaada.... td curiosidade que temos vontade de dividir com os outros rsrsrsrs... super bjuss

Garota dos sapatos vermelhos disse...

Olá!
Obrigada pelo carinho e seja bem vinda à blogosfera!!! ;)
Beijossss

arlete soed disse...

olha que legal pria não sabia que tinhas um blog, seguindo ja! querendo seguir este é meu blog fotografico

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails