segunda-feira, 26 de abril de 2010

Estilos: Girlie, Ladylike, Rock e afins

Olá meninas!
Escrevendo o post de ontem, eu tive a idéia de fazer este de hoje. Inclusive, idéias para novas sessões de posts (aguardem as novidades!).
Pensando no mundo da moda com vários estilos e caras, hoje vim mostrar prá vocês alguns deles que estão bem em alta e outros que nunca saíram de moda. Peguei carona nos looks das personagens das minhas séries de tv favoritas e montei o exemplo para cada estilo.
Então vamos lá:
  • Estilo GIRLIE

Os marcadores básicos para este look são: babados, laços, sapatilhas ou scarpins com a ponta arredondada, rendas, vestidos e saias, tiaras, e tudo isto não precisa ser necessariamente em tons pastéis ou rosa. Blair Waldorf (Leighton Meester), de "Gossip Girl", apesar de ser um mix de GIRLIE e LADYLIKE, é a escolhida para representar este look:


  • Estilo LADYLIKE
Os marcadores básicos para este look são: cintura marcada, saia e vestidos com o corte "lápis" e às vezes, "êvase", scarpins ou peep toes e acessórios mais clássicos, como os feito de pérolas. Um modo bem feminino de ser. Charlotte York (Kristin Davis), de "Sex and the City", é a minha preferida para este look:



  • Estilo Rock
Marcados por cores escuras como o preto e o roxo, couro, jaquetas, botas e botinas de todos os tipos e acessórios "mais pesados" como pulseira com tachas. E claro, o olho bem marcado com sombra preta, marron escuro ou roxo. Georgina Spark (Michelle Trachtenberg), de "Gossip Girl" é a modelo do look:


  • Estilo Girlie Rock
Um mix dos marcadores do estilo GIRLIE e ROCK, é ó-BE-VE-o. Particularmente, é o meu estilo favorito, apesar de que quase nunca uso (que paradoxo...). A eleita para "modelar" com esse look é Jenny Humphrey (Taylor Momsen), de "Gossip Girl" (na 2a temporada):


  • Estilo "Despojado chique"
Essa é a minha concepção dos estilos seguidos por Serena Van der Woodsen (Blake Lively), de "Gossip Girl", e Marissa Cooper (Mischa Barton), de "The O.C.". Elas usam e abusam principalmente do "faço o meu estilo, não sigo tendência", rs! Típico das protagonistas das séries:


E por último, não poderia deixar de citar o estilo único e indescritível (e "indiscritível, porque ela nunca passa despercebida) de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), de "Sex and the city". Essa mulher também faz o estilo "faço meu estilo, não uso tendências" (porque também é a protagonista da série) só que por vezes de um modo, digamos, excêntrico (rs!). Carrie usa e abusa de peças atemporais juntamente com peças atuais e que estão na moda, e digamos, até excêntrica (de novo, rsrsrs!). Esse é o estilo Carrie Bradshaw: inigualável.


Beijo, tchau!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails