quinta-feira, 27 de maio de 2010

Copia o look: Io (Fúria de titãs)

Sábado passado fui ao cine assitir "Fúria de titãs". Só para situar, o filme é um remake do épico de 1981, e cuja história história gira em torno de Perseu (Sam Worthington, o Jake de AVATAR) , filho "bastardo" de Zeus com uma humana. O semideus tem uma protetora, Io, vivida pela ex Bond Girl, Gemma Arterton. O filme é um "filmão!" mas vou parar por aqui sobre o filme, tá?

A verdade é que eu sou menina e, como menina, eu presto mesmo atenção nos meninos-galãs (ai ai ai ui ui ui) e claro, nas meninas-estrelas porque a gente aprende muita coisa de makeup e moda com elas!

E eu fiquei muito "vidrada" na maquiagem da Io! Sério, vidrada mesmo! Sem contar com a beleza da atriz que é inegável, a maquiagem dela é tudo aquilo que eu acho que é uma boa makeup: uma pele muito bem feita e nada de exageros!

Então, essa é a Io (foi a única foto que consegui achar no google, uma pena!):


Aqui não dá prá ter muita noção da "beleza" da maquiagem dela mas, quem assistiu ao filme sabe e quem ainda não assitiu, sugiro que assista (pelo conjunto da obra!).

Aqui vai a minha sugestão de produtos e como você pode fazer esta maquiagem:

- Se você tem uma pele sem muitas imperfeições (manchas, espinhas, cicatrizes, ect), eu sugiro que você use base (1) e corretivo (2) com textura leve, como os de linha mineral. Na foto: "base mineral de" O boticário e "corretivo mineral" Contém 1G. Ou, os não minerais mas também de textura leve. Na foto: "personal match base" da Avon e "corretivo 4 em 1" de O Boticário. Caso contrário, sugiro que você utilize bases e corretivos em bastão ou em mousse. Passe a base de maneira que fique bem uniforme na pele passe o corretivo nos lugares que precisam ser corrigidos (geralmente abaixo do olhos, cantos do nariz, cantos da boca, meio do queixo)

- Para dar um efeito mate na pele, passe de leve um pó solto (3) (mineral ou não) na zona T do rosto. Na foto: "Pó facial efeito aveludadado" Contém 1G.

- Faço um delineado como uma sombra "fumê" (4) ou lápis fumê bem rente aos cílio superiores, não muito fino, finalizando com um leve "gatinho" na ponta". Na foto: sombra da paleta de 10 cores "Smokey eyes" NYX.

- Curve os cílios com o curvex (5) (opcional). Na foto: "curvador de cílios" Contém 1G.

- Se você tem os cílio "cheios", utilize uma máscara incolor (6) que será o suficiente. Porém, se você têm os cílios finos ou poucos cílios, passe apenas 1 camada de máscara com efeito de volume (6). Na foto: máscara de cílios incolor "Color trend" Avon e máscara para dar volume "Great Lash" Maybelline.

- Passe um blush líquido (7) ou em pó nas maçãs do rosto, começando com o lado perto das orelhas até as bochechas (se você tem o rosto quadrado ou redondo, marque as maçãs na covinha que se forma abaixo delas quando vc faz biquinho). Na foto: "Blush líquido" linha intense O Boticário.

- E o grand finale fica por conta do batom vermelho (8) ou boca meio rosado (8) que a personagem usa, em situações diferentes. Sugiro que você utlize um pincel para não exagerar na quantidade e para que ajude na hora de delinear os lábios para ficar com a boca bem feitinha. Na foto: "Vermelho épico mate cremoso" e "Rosê mate cremoso" Contém 1G.

Gostaram?

Beijo, tchau!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails