terça-feira, 18 de maio de 2010

Movimento "Comente mais"

Eu não ia fazer pos algum hoje porém, queria logo poder divulgar o movimento inciado pelas meninas dos blogs "sacola phyna" e "das gurias", e que me foi repassado pela querida Laila do blog "essencial com estilo".
Segue abaixo o texto "escrivinhado" pelas meninas dos blogs que citei
(texto integral, por favor, leiaaaaaam que é muito importante!!!). E eu assino em baixo, reiterando tudo o que foi dito por elas:

---

"sábado, 15 de maio de 2010
Movimento Comente Mais
Hoje pela manhã estava no Twitter quando li sobre o "Movimento Comente Mais" que as meninas do blog Sacola Phyna e do blog Das Gurias estão encabeçando. Entrei na página delas para saber mais informações, e logo à primeira vista, adorei a ideia! Trata-se de uma ação para todas as pessoas que navegam pelo mundo dos blogs, deixarem, pelo menos, um comentário dizendo o que achou do post, sugestões e até mesmo críticas. Porque assim, saberemos se o que estamos escrevendo está, realmente, valendo a pena ou não. Para nós, blogueiras, todo comentário é importante. É uma espécie de medidor que nos inspira a melhorar, sempre!
Confesso que toda vez que escrevo um post espero o comentários de vocês. A maioria deixa no Twitter, o que já me faz feliz, e muito. Mas, como toda blogueira, gostaria mesmo é de ler os comentários de vocês, aqui. Até porque não ficarão presa aos míseros 140 caracteres.
Então, o Essencial com Estilo aderiu ao #movimentocomentemais, e espera que todas ganhem com ele, tanto as blogueiras, com as nossas queridas leitoras.
Abaixo, segue o texto autorizado pelas meninas idealizadoras do movimento. Mais informações, e como participar do #movimentocomentemais é só ler:

By blog Das Gurias (@dasgurias)

"Quantas vezes você visita um blog, lê um post interessante, a mão coça para comentar, massai sem deixar nenhum comentário? Eu confesso que faço isso diversas vezes nos blogs em que acompanho.
Assim como eu, sei que muitas das leitoras fazem a mesma coisa e isso é um hábito ruim. Tudo que um blogueiro quer, é um retorno sobre o que ele está escrevendo, mesmo que seja para crítica, sugestão ou só para trocar uma ideia.
E foi assim, que ontem no Twitter, conversando com algumas colegas blogueiras, surgiu a ideia de criar um movimento com a tag #movimentocomentemais e dessa tag surgiu este selo para identificar a campanha.
O movimento é para conscientizar todas nós (isso me inclui) da importância de deixar um comentário quando visitamos um blog, porque é através dos comentários que a interação acontece, as ideias surgem e com isso vamos melhorando o conteúdo, sempre!
Então quer fazer parte do movimento? Copie o selo se tiver um blog e se não tiver, #comentemais!!!!
* Este post foi escrito em parceria com o blog @SacolaPhyna (se for blogueira e quiser aderir, copie o post também)
Texto: Blog das Gurias


Que tal, agora, comentar este post? é bem fácil, só clicar, aqui, embaixo no "comentários" (*não precisa ser blogueira ou ter página na web - *qualquer pessoa pode comentar)"
----


O selo do movimento é este. Quem quiser, pode copiar e colar. Beijo, tchau!

4 comentários:

Amanda Rachid disse...

Oiee, esse movimento é ótimo neh, tb amo comentários!!!
vc queria meu email neh, é amanda.rachid@gmail.com... bjinhusss

Cumadre Tóta disse...

Adorei esse movimento! Assim que eu voltar com tudo pro meu bloguinho eu vou aderir o selo do movimento! Hihi
Beijos

Sua leitora disse...

Olá,

Blogs como o seu, para quem gosta do assunto, nunca são demais! Parabéns pela iniciativa e pela qualidade dos textos. Mas uma coisa me incomoda (embora ache que se deva pelo pouco tempo de vida do "redshoes"): acredito que as visitantes dos blogs, queiram ler postagens divertidas, antenadas e criativas sobre os assuntos que são a proposta do blog, e não vários posts ou recadinhos da blogueira lamentando a falta de comentários, pq isso acaba se tornando chato e, antes de trazer mais visitantes, acaba afastando as leitoras, por falta daquilo que a gente realmente quer ler (fica parecendo uma professorinha chamando atenção de um aluno desinteressado, rs). Acho que você deve produzir mais posts no sentido de mostrar para suas leitoras a qualidade do seu trabalho e desencanar com o feedback por ora, pq ele não aparece do jeito que a gente quer de um mês pro outro, mas após um tempo de produção de textos consistentes, agradáveis e CONSTANTES.
Esfrie sua cuca por enquanto com a falta de comentários e se proponha a fazer o que vc está disposta, pois logo logo vc terá o seu retorno.

Abraços e boa sorte.

A garota dos sapatos vermelhos disse...

- Minha leitora
Comentários como o seu de certo me deixariam de cabelo em pé e com a pulga atrás da orelhas. Mas não é o caso do SEU comentário.
Você conseguiu transmitir de maneira coerente, simples, DIRETA, porém, com uma sutileza que sinceramente, me senti abraçada.
Sabe aquela melhor amiga que te dá uma bronca quando vc faz "tolice" mas, logo te abraça prá vc sentir que aquilo não abala em nada a relação de vcs?
Foi assim que me senti...
Eu não discordo em nada do que vc disse. Vc tem razão!
Quando crei o blog, ficava duvidando se eu seria mesmo capaz de transmitir o que eu queria, com as mesmas características das palavras com que vc me deu este conselho. Pelo que vc me disse, parece que eu consegui, embora tenha desagradado vez ou outra...
Obrigada pelos elogios, pelo "puxão de orelha", pelos conselhos e pelo abraço, MINHA LEITORA.
O "Red shoes and bla, bla, bla..." estará sempre aberto para discussões como a sua.
Um abraço carinhos!

PS.: gostaria muito de saber quem é a MINHA LEITORA...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails