quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sombra "não pigmentada"? Seus problemas acabaram!

Muitas vezes compramos "sombras" que ao primeiro olhar parecem "a cor mais linda que a gente já viu em todos os seus anos de vida" mas, quando vamos colocar nosso dedinho pela primeria vez nela prá ver se é "pigmentada"...dá até prá chorar de tanta decepção!
Isso acontece em situações nas quais você compra a sombra por catálago, por loja virtual, ou quando não tem a "amostra" dela na prateleira da loja e aí, ou vc compra só olhando a sombra que está fechada ou você tenta ludibriar a (o) vendedora (o) para que ela deixe você "encostar só uma pontinha" do seu dedo na sombra que está ali para ser VENDIDA e não testada (só que isto não deve ser feito, embora às vezes vocês não resista à tentação...rs!).
Então...não se desespere se isto já aconteceu com você e por isso aquela sombra maGavilhosa foi posta de castigo no canto mais esquecido da sua caixa de maquiagem. Como diz a minha mãe, para tudo tem um jeito, só não para a morte (...).
Vejam o meu exemplo:
- Esse quarteto de sombras (refil) é da Natura. Comprei ele tem mais ou menos 1 ano e, na verdade, eu comprei só por causa de 01 sombra, aquela que eu "achei a sombra mais linda de todos os tempos!". Eu adoro sombras verdes e queria essa prá minha coelção! De quebra ainda "ganhava" mais 03 sombras....rsrsrsrsrsrs!!! (tá...)
(Quarteto de sombras SELENE - Natura Diversa)

Só que para o meu desespero, quando passei meu dedinho nela...cadê a droga da cor? Fiquei muito tempo sem usar a sombra, quase devolvi ela e ainda tive de ouvir a minha mãe reclamando "tá vendo só?! prá quê tanta maquiagem?". Essa é a minha mãe...
Mas aí, vendo os vídeos das meninas que ensinam sobre maquiagem no YT, eu descobri o poder dos corretivos, dos potencializadores de sombra e etc, para "acender a verdadeira cor que existe dentro de cada sombra"! (essa veio do fundo do meu coração...quase que filosofei).
Separei algumas dessas "porções mágicas" que podem ser utilizadas para salvar a sua sombra e, abaixo delas coloquei uma amostra da sombra a que me referi acima, cada uma com a "porção mágica" distinta (espero que dê prá ver os números):

(Da esquerda para a direita, na primeira foto: corretivo em bastão VULT; corretivo líquido O BOTICÁRIO; potencializador de sombras O BOTICÁRIO; base para sombras NYX; água; mixing medium MAC)

Na segunda e na terceira foto (a da esquerda, sem número) é a sombra "sem nada". O resto dá prá notar a diferença óbvia.

Moral (s) da história:

- Não existe sombra "não pigmentada" se você usa um desses produtos;

- Até a água é capaz de deixar a sombra "pigmentada";

- O bom "fixador-potencializador-etc" de sombra não só "acende" a cor da sombra mas também faz com que ela não se acumule nas dobrinhas da sua pálpebra e, aumenta a durabilidade dela. Neste caso que mostrei, podemos perceber somente a "potencialização" da cor da sombra e quem melhor fez isso foi o "Mixing Medium" da MAC, como eu já esperava.

Eu comprei o meu pelo site da "Brigette's Boutique" mas você pode fazer o seu próprio "Mixing Medium" (sem gastar muito) e de tão boa qualidade quanto o da MAC. As meninas do "LIKE A MAKE" te ensinam como (http://www.likeamake.com/2010/02/quer-aprender-a-fazer-o-mixing-caseiro/)

Então é isso. Poderia ser "o triste fim de policarpo quaresma", mas para tudo tem um jeito, né mamãe?

Beijo, tchau!

4 comentários:

Clarinha disse...

Olha q legal! Adorei! Valeu RSB!

Amanda Rachid disse...

oiee, sabe q eu ainda naum sei seu nome neh rss...
entao, o meu template eu peguei no blogger templates msmo, entao tem alguns blogs sim com o msmo layout, é q to sem din din extra msmo p pagar um lay especial rsss, o seu tah ficando ótimo! bjaooo

Mari Rodrigues disse...

Ai adorei o post!

Eu uso o potencializador do Boticário mesmo e gosto do resultado. Já fiz esse teste com algumas sombras que tenho lá em casa e acho que ele deu resultado.

Estou indo lá no site que vc comprou e dando uma olhada nas coisitas hehe

Beijooos!

Cositas Femininas disse...

Nossa é tão bom saber que existem dicas tão boas assim para salvar uma mulher em apuros hehe...adorei o post flor...bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails