quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eu testei: smooth minerals AVON

Olá queridas!

Esse post derá dividido em duas partes. Tudo porque, vou falar de novo, estou atrasada com os meus posts... Entã vamos lá para a primeira parte.

Há quase 1 mês recebi da minha consultora os produtos da Avon - linha smooth minerals (havia comentado aqui que era um pedido BBB: base - batom - blush, rs!). E demorei tanto prá fazer esse post que o outro batom da mesma linha já chegou, rs!




(Voltando) Daí, 1 semana depois de chegada a minha encomenda, a Marina do 2beauty testou os produtos aqui neste post . Pensando nisto, eu fiz o meu teste com base no teste da Marina levando em consideração principalemente que nós duas estamos nos extremos do país: Marina em Porto Alegre, friiio e eu, em Belém, quente e úmido!

Também fiz o teste em dois momentos: o primeiro sem primer e o segundo, com primer (magix, também da Avon)

Espero que vocês confiem no que eu vou dizer pois, ao contrário da Marina, eu não vou postar as fotos do teste (todo mundo já entendeu que eu sou tímida né?! rs!)

Vamos lá. Era noite em Belém e apesar de estar um clima agradável por conta da chuva, aqui é quente e úmido, não esqueçam!

  • Sobre a base:

- Gostei do formato compacto, até achei que seria mais fácil passar que os em pó. Ledo engano... Passei com o pincel kabuki da Bourjois e não com a esponjinha. Na próxima, tento com a esponjinha.

- Em ambos os testes, achei que ele teve cobertura razoável (nem conseguia ver de imediato onde estava passando) mas, deu um corrigida bem "amiga" nas minhas olheiras monstras. A base em pó de O Boticário, por exemplo, tem uma cobertura muito melhor, eu até consigo ver que estou passando a base, rs!

- Em números, posso dizer que sem o primer, a durabilidade da base mereceu nota 5. Com o primer, a durabilidade mereceu nota 6.

Veredito: como disse a Marina, pelo preço até que valeu. É uma opção prá levar na necessárie, por exemplo. Porém...a minha pele é mista, geralmente não tenho necessidade de retocar a maquiagem mas, para quem tem pele oleosa e principalmente, mora em cidades quentes como Belém, acho que não rola...

  • Sobre o blush:

(com flash - sem flash)

- Gostei muito da cor, e, embora tons rosados combinem mais com a minha pele, eu resolvi arriscar neste tom mais "marron, laranja", não sei. Concordo com a Marina, ele não tem glitter e as partículas são micro, o que particularmente me agradou pois não ficou aquela coisa "miss sunshine", rs!

- Como ele é muito fino, ele solta muuuito, tem que se ter um pouco de cuidado na hora de passar. No entanto, ele já "dá o ar de sua graça" logo na primeira aplicação.

Veredito: eu gostei bastante. A cor é muito bonita e, sobre a base, ele até que dura bastante. Nota 9.

Então é isso, meninas! Se já testaram também, me contem as experiências de vocês, na sua região.

Beijo, tchau!

2 comentários:

Flávia Batista disse...

oi flor!!!

blush com brilho não dá mesmo!!!

não conheço essa linha ainda - na verdade, ainda não usei nada. mas tô pensando em comprar a base!

bjss

Mônica Fernandes disse...

Olá!

Adorei seu blog.
Só a nível de mais informação, a linha Smooth Minerals foi criada para pessoas com pele sensível, por esta razão a base dela é bem mais suave se comparar-mos com a Base Compacta de Multipla Ação ou a Base Mousse em Bastão da mesma empresa.
Bjnhs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails