segunda-feira, 26 de julho de 2010

4 coisas que aprendi com os blogs sobre esmaltes (parte 1)

Não foi só em quantidade que os blogs sobre esmaltes modificaram meus hábitos "manicurísticos" (...!). Aqueles velhos hábitos que sempre vemos e que nos aconselham sobre como cuidar de suas unhas, mãos e etc nunca me importaram tanto quanto hoje em dia. Posso até dizer que hoje sou muito mais cuidadosa (porém, ainda pouco displicente) com as minhas mãos, unhas, cutículas e tudo o que vem junto nesta miscelânea da fabulosa nailsland.

Hoje vou iniciar uma "maratona" de 4 postagens sobre o que aprendi de mais importante com os blogs especializados em unha. Prá começar:

  • SEMPRE HIDRATAR SUAS MÃOS, UNHAS E CUTÍCULAS.

Eis o segredo da mão bonita! Uma (aliás, duas!) mão bem hidratada salva qualquer unha mal feita, rs! Sem lascas de cutícula, ou ressecamentos e suas mãos lisinhas! Você pode estar sem esmalte nenhuma mas se estiver com as suas mãos bem hidratadas, não tem erro!

Eu nunca gostei de coisas muito melequentas, muito menos nas mãos
(porque as minhas suam muitão!) mas eu tenho que adimitir: depois que iniciei um ritual de hidratação das mãos nunca mais parei! Não sou tão disciplinada quanto deveria mas, ao menos antes de dormir, passo um creminho nas mãos.


Ultimamente tenho usado estes 5 produtos:


(os que estão sem rótulo são vítimas de um costume incontrolável, rs!)



Vamos vê-los 1 por 1, na ordem da minha preferência:

  • Loção desodarante hidratante para mãos e unhas VASENOL


- O promete (fonte site Vasenol):

"É específica para as suas mãos. Os seus agentes hidratantes são de rápida absorção e não-oleosos. Nutre completamente tornando as palmas das mãos, pontas dos dedos e nós mais suaves, suavizando as cutículas e fortalecendo as unhas.


Benefício-chave

  • Em 2 semanas – as unhas ficam 10x mais fortes "

- Minha opinião:

Não meleca as mãos e, por incrível que pareça, eu achei que por causa disto a hidratação era insuficiente. Ledo engano pois com 1 mês de uso eu senti e vi a diferença nas minhas mãos: a pele bem mais viçosa. Seca rápido. É o 3° na minha ordem de preferência entre os 3, e fica na minha nécessaire de manicure, só utilizo quando vou fazer as unhas.


  • Loção hidratante + silicone (embalgem para bolsa) HIDRAMAIS


- O que promete:

hidratante especial para mãos, cotovelos e áreas muito ressecadas da pele. Contém silicone. -

- Minha opinião:

ele é bem fininho, espalha super fácil mas demora um pouquinho prá secar. A hidratação é excelente e a embalagem é fofa e super prática. Só o cheiro é que não me agrada: aquele cheiro típico e tradicional de perfumes de bebê.(tipo, "natura mamãe e bebê"). E antes que me joguem uma pedra, quero dizer que é apenas este cheiro que me incomoda. Eu amo bebês! É o meu segundo na lista de preferência entre os 3 e eu carrego na minha necéssaire de bolsa.

  • Creme protetor para mãos "Luvas de silicone" AVON

- O que promete:

creme protetor com silicone e filtro solar, para pele seca ou extra seca. \o uso diário forma uma camada invisível como se fosse uma luva protetora, contra detergentes, sabões e outros agentes agressivos. Evita que a sujeira penetre na sua pele. Deixa a pele hidratada e macia.

- Minha opinião:

como é em creme, ele é bem mais espesso que os outros 2 já citados. O cheiro é muito agradável e suáve, e, apesar de que espalha com mais dificuldade, seca razoávelmente rápido. É o meu preferido entre os 3 e de uso diário e rotineiro (antes de dormir, depois do banho, antes de sair de casa, vendo televisão, etc...)

  • Cera nutritiva unhas e cutículas GRANADO


- O que promete (fonte site Granado):

Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso.

- Minha opinião
:


é realmente a invenção do século! Hidrata muito, as cutículas ficam imperceptíves de tão hidratdas. Adoro e tenho 2: um na necéssaire da bolsa e um na cabeceira da minha cama, rs! E ainda tem um cheirinho muito agradável.

Então é isto, queridas! Aguardem a parte 2 da maratona "4 coisas que aprendi com os blogs sobre esmaltes" na quarta-feira.

Beijo, tchau!

8 comentários:

Sah disse...

eiii! achei seu blog no twitter atraves do like a make e vim conhcer! adorei aq! virei seguidora!
acho q descobri pq minhas cuticuls ficam descacando...hehe! tenho mta vontad d usar a cera nutritiva granado...mas o precinho...hehe atualmente uso as luvas d silicone da avon! mas confesso q jah enjoei do cheiro...
estou sorteando uma palette de batons no meu blog, passa lah e participa! qem sab vc nao ganha!
bjuss

cassia.seide disse...

Olá!!!!!
eu uso e gosto luva de silicone avon...

as outras ainda nw usei
bjs*

Mari Rodrigues disse...

eeei!!
adoroo o luva de silicone e não vou nem falar sobre essa invenção da Granado. Vamos combinar amygha, é tudooo de bom e mais um pouco né?

Beijãooo

Amanda Rachid disse...

adorei o post!!! num vejo a hora da proxima maratona, adoro saber sobre produtos p maos e cuticula!!! bjaoo

A garota dos sapatos vermelhos disse...

- Oi Sah :)
Obrigada pela visita e fico feliz que vc tenha gostado do blog! Volte sempre!
Ainda que o precinho não seja tão amigo, eu recomendo que você use a cera. Eu tinha este mesmo problema e depois que comecei a usar a cera, melhorou bastante!
Vou passar no seu blog :)
Beijossss

- Cassia, este creme da AVON é o melhor que estou usando, caso você queira mudar para um dos outros 2. Acredite :) Beijossss

A garota dos sapatos vermelhos disse...

- Mari, amygha! É ainvenção do século, rs!

- Amandinha, sumidona! Obrigada :)
A maratona tá muito bacana, tenha certeza! Você vai gostar ;)
Beijossssss

Ana Karina disse...

Que legal, adorei a dica e já escolhi o meu pra uso diário: o granado ;)

Bjks!

A garota dos sapatos vermelhos disse...

Ana, vai com fé! rs!
Esse produto é milagroso!
Beijosss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails