quarta-feira, 28 de julho de 2010

4 coisas que aprendi com os blogs sobre esmaltes (parte 2)

(Continuando... Para ver a parte 1, clique aqui)

  • NÃO RETIRE AS CUTÍCULAS DE SUAS UNHAS! HIDRATE-AS E AFASTE-AS COM PRODUTOS ESPECÍFICOS

Para quem não sabe, as cutículas são a fonte de respiração E de defesa das nossas unhas! Cada vez que você as retira, suas unhas ficam mais suscetíveis à entrada de bactérias, fungos, e muitos outros bichinhos ruins!

Mas...isto é algo do qual que ainda não me livrei completamente. Confesso que faço minhas unhas 1 vez por mês no salão, para dar um "up" (vou assim dizer) nas minhas mãos e unhas e lá, a querida que faz as minhas unhas está autorizada a retirar minhas cutículas, rs!

Porém, na minha necéssaire de manicure o alicate só tem vez para retirar o excesso de pele ou unhas lascadinhas que aparecem nos cantinhos delas.

Meu ritual na hora de fazer as unhas é sempre o seguinte: passar um amolecedor de cutículas para ajudar na hidratação e, para afastar as cutículas, e assim, coloco minhas unhas imersas em água morna.Tenho usado estes dois, alternadamente:


(ainda com o rótulo, tentando me livrar da compulsão, rsrsr)

Vamos lá, 1 por 1:

  • Amolecedor de cutículas com óleo de cravo TOP BEAUTY


Descobri este produto tem 2 semanas e tô amando! Dos 2 produtos, é o que mais me agrada! Eu sinto minhas cutículas bem mais amolecidas e hidratadas com ele. E o cheirinho é ótimo, de cravo, para que gosta :). Nota 10, super aprovado!

  • Amolecedor de cutículas com óleo de orquídea RISQUÉ


Depois que comprei o da Top Beauty, tenho usado este com menos frequência. Em geral, tenho levado ele na minha necéssaire de viagem pois a tampa de fechamento dela é bem mais segura que da Top Beauty. Apesar de ser bem cremosa, eu não sinto as minhas unhas tão hidratadas e amolecidas. O cheiro é agradável. Nota 7.

Então é isso, minha gente! Vamos fazer tentar adquirir esse hábito e não retirar mais as cutículas!

Aguardem a parte 3 da maratona "4 coisas que aprendi com os blogs sobre esmaltes", na sexta-feira :)

Beijo, tchau!

4 comentários:

Amanda Rachid disse...

ameiiii, eu não retiro mais minhas cutículas!! jah há 5 meses qse, foi dificil rs, mas depois acostuma =D uso tb esse amolecedor de cuticula da risque, amo o cheirinho! Num gosto de cheiro de crevo, tenho pavor =p trauma de i nfancia, rs bjosss

Ana Karina disse...

Estou adorando essa maratona. Dá pra aprender um pouquinho.
Gostei da dica do produto com cheiro de cravo... deve ser bem gostosinho.

Bjs.

A garota dos sapatos vermelhos disse...

- Amandinha, que sorte a sua! Ainda não consegui isto, rsrsrs!
Trauma de infância? Você engoliu o cravinho do docinho de coco?
Isso aconteceu comigo muitas vezes, rsrsr!
Beijosss

- Oi Ana!
Que bom que você tá gostando!
O amolec. de cut. da top beauty é mesmo magavilhoso como esse cheirinho!
Até sexta ;)

FÁ MORAIS disse...

Amiga... não tem como mais postar para o sorteio neh?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails