quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Eu testei: Bloqueador Solar ADCOS e sabonete em creme Weleda

No mês passado recebi da nossa parceira Poros algumas amostras de produtos que, de cara, pensei: nossa, eles acertaram em cheio! Um produto em gel e outro super refrescante, do jeitinho que que minha pele gosta prá suportar esse clima aqui de Belém.

As amostras foram do Bloqueador solar em gel ADCOS e do sabonete em creme citrus da Weleda:


Eu testei os dois produtos aqui em Belém e recentemente em Fortaleza, que são cidades de clima muito parecidos. Vamos ao teste e resultados:
* Bloqueador solar em gel ADCOS - fator 40 *

- Sobre o produto:
  • Dermocosmético.
  • Alta proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos causados pela exposição ao sol. (96%)
  • Contém o exclusivo complexo antioxidante que promove ação hidratante, nutritiva e combate os radicais livres.
- Minha avaliação:
  • O produto é simplemente excelente! Eu já faço uso de um protetor solar também em gel (de uma outra marca) e pude comparar os dois. Este da ADCOS seca muito mais rápido! Quando você coloca pega o produto ele tem uma parência de creme mas, passando no rosto, você logo sente que ele é em gel, o que prá mim é o grande atrativo já que eu detesto sentir minha pele "melequenta, grudenta".
  • Tanto em Belém quanto em Fortaleza, o produto passou no teste da durabilidade, principalmente aqui onde nosso clima que é úmido e por isto, suamos muito mais
  • Ele tem um cheirinho bem agradável, tem fator "blaster" UVA 40 (siginifica que a pele está 40 vezes mais protegida contra os raios que penetram profundamente a pele e que são os principais causadores do fotoenvelhecimento, fotoalergias e tendência ao câncer de pele. Fonte: Dermatologia.net - aqui)
  • Já estou querendo substituir o meu protetor solar atual por este da ADCOS. Mas claro, desde que minha dermatologista diga "ok!". (Meninas e meninos, isto é super importante! Peça orientação deste profissional antes de sair passando qualquer produto na sua pele!)

- VEREDITO: super mega aprovado!

* Sabonete em creme Weleda Citrus *
- Sobre o produto:
  • Com puro óleo essencial de frutas cítricas (limão e laranja) de cultivo orgânico, exala um perfume refrescante e leve que renova e desperta a alegria.
  • Limpa a pele sem agredir com ingredientes vegetais de limpeza, respeitando seu equilíbrio natural: pH de alta tolerância cutânea.
  • Hidrata e nutre com óleo 100 % vegetal de semente de gergelim de cultivo orgânico.
  • Cuida da natureza com ingrediente vegetal de limpeza biodegradável.

- Minha avaliação:
  • Quando coloquei o produto nas minhas mãos, achei que estava trocando as bolas. Pensei: nossa, isto não é sabonete, eu li errado. A consistência cremosa dele me fez torcer a boca no momento em que eu constatei que era sabonete.
  • E continuei com a boca torcida quando passei na minha pele. Inicialmente, eu senti uma camada mais espessa e difílicil de passar na pele, além do cheiro não tão agradável. Mas, felizmente, isto é só no início: a pele "absorve" bem o sabonete e, no enxágue, ele sai com facilidade; já o cheiro fica cem agradável sim, lembra o cheiro dos cosméticos de Bambu.
  • E o melhor do produto fica por conta da sensação incrível e imediata da pele refrescada. Tudo!

- VEREDITO: aprovado mas, eu não compraria se tivesse visto na prateleira da loja, por conta das primeiras impressões. E este é um risco que você não vai correr porque já leu sobre ele aqui no blog :)
Gostaram da resenha dos prosdutos e querem testar também? É só clicar no banner da "Poros" que fica na barra lateral esquerda do blog e você será direcionado para o site da loja e ainda vai ganhar desconto.

Beijo, tchau!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails