quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sessão dupla: Estilos e Copia o look com Penélope Cruz

Prá mim, Penélope Cruz é "too much!". E não é só porque ela é uma atriz incrível, simplesmente a musa de Woody Allen ou porque é casada com o "latin lover - te quiero mucho!" Javier Bardem. Não, não. É por mais que isso: ela prá mim é sinônimo de elegância.

Penélope Cruz sabe muito bem usar e abusar da sua sensualidade espanhola com muito bom gosto. E ela sabe, com certeza, que isso funciona na vida real e nos papéis que desenvolve em seus filmes, como a Carla, sua mais recente personagem no filme-musical NINE:


E ela é linda! Esteja com os cabelos totalmente castanhos cor de chocolate ou com discretos mechas mais claras, de franja à lá "Amélie Poulain", cabelos em coques clássicos ou displicentes ou, com os cabelos semi-presos ou totalmente soltos tipo "born to be wild".



Com a sua pele morena "jambo", lábios carnudos e olhos amendoados, Penélope Cruz não precisa de muito prá ficar (mais) linda. E se tem algo que é marca registrada nela são os olhos sempre muito bem delineados com lápis preto, sombra marron esfumada, blush bronzer ou marron e um batom mais caramelo cor de boca. E até mesmo quando ela ousou no batom vermelho, seu look ficou "a cara da riqueza":



E se você também quer ficar a "cara da riqueza" de Penélope Cruz, é só seguir as minhas sugestões e "Copiar o look". O kit é básico e fácil fácil de ser montado. Vamos lá:

- Depois de ter feito a sua pele de modo impecável - rs (limpar, tonificar, hidratar, passar primer, base, corretivo e pó):

1. Aplique sombra marron não tão escura na sua pálpebra toda, chegando um pouquinho no côncavo. Esfume beeeeeem, não esqueça. (Na foto: sombra na cor chocolate quente - Maybelline)

2. Passe, no cantinho interno dos seus olhos, um iluminador sem muito brilho. Talvez seja necessário retocar com a sombra marron por cima do, após o início do canto interno. (Na foto: Iluminador mosaico NYX)

3. Essa é a "última bolacha do pacote" desta maquiagem: faça um delineador bem rente aos cílios superiores com lápis preto, uma linha mais ou menos grossa. Faça o mesmo abaixo dos cílios inferiores, inclusive na linha d'água. Você sabe que está ok quando perceber que "delineou" exatamente o formato dos seus olhos. E esfume o delineado, tanto em cima quanto em baixo. Mas não esqueça: o delineado de cima tem de estar em evidência assim, será necessário que você reforce o delineado depois de esfumá-lo. (Na foto: lápis delineador para esfumar olhos Avon)



4. A sombrancelha deve estar impecável e muito bem feita. Use um lápis para sombracelha para preencher falhas e corrigir imperfeições, mas por favor hein: na cor que mais se aproxima da cor natural da sua sombrancelha e, que não fique muito marcado. (Na foto: lápis para sombancelhas universal Panvel Makeup)

5. Aplique o curvex. Mas se você não tiver, tudo bem. Abuse na máscara de cílios. (Na foto: curvex Klass Vough)

6. Aplique máscara de cílios para dar volume. Reaplique. Se quiser, coloque cílios postiços. (Na foto: Máscara de cílios à prova d'água Marcelo Beauty)


7. Aplique o batom caramelo cor de boca ou o vermelho com textura seca. (Na foto: batom nº 203 - Elke e batom mate Russian Red - MAC)

8. Finalize passando um blush bronzant ou marron caramelo. (Na foto: Blush mosaico na cor Coffe - NYX)


Depois dessa é só encarnar Penélope Cruz e "arriiiiiiba muchacha!"

Beijo, tchau!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails