quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Batons linha Intense | Laços (O Boticário) X Batons MAC X Batons NYX

Há algumas semanas O Boticário lançou alguns produtos novos para a linha Intense, chamada Laços (prá quem ainda não viu, clica aqui para ver todos os produtos MARA, no blog do Sadi Consati, um dos idealizadores da linha).

A grande novidade desta linha são os 3 batons do tipo "mate = seco = sem brilho = opaco" , e nas cores que muitas de nós queremos porque são "tipo" as cores mais famosinhas da MAC (e todas nós sabemos que a MAC lança a tendência e, salve-se quem puder!).

Eu estive esta semana em uma loja de O Boticário e pude ver pessoalmente os batons. São mesmo muito bonitos e suuuuuper mate (acreditem!):



(fotos gentilmente cedidas pela Ana do Trendy Twins)


Daí que as meninas do Trend Twins fizeram a comparação desses batons justamente com os batons da MAC. Depois de ver a matéria delas e, ver pessoalmente os batons da coleção laços, eu pensei: eu tenho 3 batons muuuuuuuito parecidos com estes. Ora, vejam só:



(clique para ampliar)


Não sei em que condições de luz as meninas tiraram as fotos dos batons e dos swatches mas eu creio que, se todos os batons tivessem sido "clicados" no mesmo ambiente, a semelhança entre eles seria beeeeem mais visível. Então, comparando:



(fotos dos swatches de O Botcário gentilmente cedidas pela Ana do Trendy Twins)


Além da diferença crucial entre eles, a de que os da coleção Laços são mate e os da NYX são mega cremosos, constatei que:

  • Na foto, o 130 é mais escuro um pouco que o Circe. Fato! Mas, "pessoalmente", a diferença deles é bem mais sutil.
  • Na foto, o 231 é bem mais escuro que o Narcissus. Fato! Mas , "pessoalmente", eles não são tão muito diferentes. (são sim, o Narcissus é um rosa mais clarinho, tipo pastel..sei lá...)
  • Na foto, o 230 é mais claro que o Power. Fato! Mas, "pessoalmente", eles são muuuuuito parecidos!

Bem, e como eu adiantei que as meninas do Trendy compararam os batons da linha laços com alguns da MAC, eu aproveitei e coloquei a minha comparação com os da NYX junto à comparação delas. Lembrando que certamente as fotos foram feitas em ambientes de luz diferentes, caso contrário, a diferença entre as cores seria menos visível:



(fotos dos swatches MAC e O Botcário gentilmente cedidas pela Ana do Trendy Twins)


Concluindo (pela foto, mas lembrando que eu vi pessoalmente os batons da linha Laços):

  • O Gaga (MAC) e o 231 (O Boticário) são pouco mais escuros que o Narcissus (NYX)
  • O Snob (MAC), o 230 (O Boticário) e o Power (NYX) são sim muito parecidos. Inclusive, o Power é considerando o irmão "pobre" do Snob.
  • O Taupe (MAC) é bem mais escuro que o 130 (O Boticário) e o Circe (NYX).

Em tempo:

  • Os batons da linha Laços de O Boticário têm o preço muito amigo: menos de R$12,90 se eu não me engano.
  • Os batons da NYX têm preço amigo, em torno de U$3, se comprado em sites gringos, como na Cherry Culture. Caso contrário, os batons variam de preço se comprados em lojinhas virtuais brazucas, como a "Rosa Batom" e a "Anne thing" e, custam acima de R$25 em quiosques da marca (em algumas cidades brazucas).
  • Os batons da MAC têm preço amigo, em torno de U$15, se comprado em sites gringos, como na Brigette's. Caso contrário, os batons variam de preço se comprados em lojinhas virtuais brazucas, como a "Fricotes e Detalhes", "Mais que bonitas"e "Feira Pop"e, custam acima de R$50 em lojas da marca (em algumas cidades brazucas).

A escolha é sua :)

Beijo, tchau!

3 comentários:

'Lila' disse...

Adorei a cor do 231, lindo e mate!

bjos, Lila.
http://beautyecia.blogspot.com

vivireis disse...

Obrigada pelas swatches. Hoje em dia a gente só compra depois de ver comparações como essas.
Adoro seu blog!!
E amei os batons do Boticário, as embalagens são muito fofas!

Garota dos sapatos vermelhos disse...

Olá Meninas!!!

- Lila: o 231 é lindo mesmo! e como vc viu, uma ótima opção brazuca para "substituir" o gaga e o narcissus, que são mais caros!

- Vivi: pois é, vivi! eu também vivo atrás de swatches, ate porque procuro saber sempre se tem algum "substituto" para determinado produto ou, se ele pode ou não combinar comigo. E, obrigada pelo carinho ao blog!!!

Beijocassss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails