sábado, 29 de janeiro de 2011

Coleção "Love bag Alto verão 2011" COURO e CIA | Pensando sobre...

A Couro e cia (C&) lançou este mês a sua coleção de alto verão 2011 cheia de surpresas! A marca que já havia inovado quando acrescentou em seu time de colaboradores no blog “Love bag” algumas blogueiras já bem conhecidas nossas, causou frisson justamente na blogosfera: convidou estas mesmas blogueiras para estrelar a campanha de alto verão 2011 intitulada “Love bag Alto verão 2011”.

O time é composto pelas blogueiras nordestinas Isabele Ribeiro, Érika AragãoAna Luiza FragosoAmanda Magalhães Fabi Maurício, Camila Moraes, Priscila Furtado, Beatriz Guedes e  Marcele Nevesque logo foram batizadas carinhosamente de “Love Bags Bloggers”, fato do qual muito me orgulho de ter contribuído.


Mas a surpresa maior não foi o fato de ter estas blogueiras como estrelas da campanha. As próprias criaram os modelos “inspired” de bolsas (que receberam os nomes do seus respectivos blogs) e escolheram as cores, junto à marca. E também participaram ativamente da criação de todo o material da campanha. Pes-so-as co-muns.

A C& publicou o vídeo “Monte o look LOVE BAG” no qual as blogueiras mostram toda a desenvoltura em fazer um “editorial”, que cá entre nós, não deve ter sido tão difícil já que estas têm feito diariamente em seus blogs, editorias e matérias dignas das grandes revistas sobre moda e beleza:

Monte o Look LOVEBAG - Alto Verão 2011 from COUROECIA on Vimeo.


E mais: ainda que esta não tenha sido a intenção, o vídeo mostrou as mesmas blogueiras representando também as leitoras, demonstrando o que eu considero um dos grandes diferenciais entre uma revista (já que citei acima) e um blog como os que fazemos: as revistas não publicam 10% dos comentários que certamente recebem pelas suas matérias. As blogueiras têm em seus blogs inúmeros comentários publicados, desde aquele que elogia ao que simplesmente “ignora” (“Oi. Tem uma promoção rolando no meu blog. Passa lá e comenta?” ...)

Making Of LOVEBAG - Alto Verão 2011 from COUROECIA on Vimeo.


Sendo até um tanto pretensiosa, muitas concordarão que nos sentimos muito mais perto e “por dentro” das Tendências quando lemos justamente os blogs de pessoas “comuns”. Como leitora, sinto que as coisas me parecem mais reais, mais possíveis e mais próximas do que considero como referência, por exemplo. Como consumidora sinto que não corro tanto o risco de ser ludibriada por falsas expectativas e promessas de qualidade do produto, pois sei que mais do que isto, estas blogueiras prezaram pela fidelidade aos seus leitores.

Por fim, como blogueira, me sinto extremamente orgulhosa! Quando escrevo e pesquiso para o blog, penso sempre “Como vai você? Assim como eu, uma pessoa comum...” e por este motivo, como as “Love bags bloggers”, me dedico ao blog com todo amor e respeito aos meus leitores que são a metade do sucesso que posso ter ou não e, sendo assim,  participar de um projeto como este da C& é reflexo do trabalho árduo porém gostoso de ser uma pessoa comum, em meio à pessoas comuns, falando de coisas comuns mas que, inevitavelmente, se tornam referência prá alguém.

Um “Viva!” para a C& que entendeu, se rendeu e agregou aos seus conceitos um nova forma do que costumam chamar de “ditar a moda”! E um “Viva!” em dobro para as minhas colegas blogueiras que arrasaram no maior estilo “Não quero luxo, nem lixo. Meu sonho é ser imortal, meu amor!

P.S.: A coleção já está disponível em todas as C& do Nordeste e em breve estará disponível também nas lojas do Norte (Rá!).

Beijo, tchau!

Um comentário:

Ruti disse...

adorei o blog, encontrei lá no Love Bag, já vou seguir, um beijo colega!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails