domingo, 16 de janeiro de 2011

Eu testei: Erase Paste | Benefit

(Atenção: fiz este teste aplicando o corretivo da maneira mais simples, usual)

Minhas olheiras são do tipo hereditária, crônica e arroxeada. Tem coisa pior que isso? Tem!

Comprei esse corretivo da Benfit (mostrei as comprinhas aqui) porque ele promete "iluminar e camuflar imperfeições, olheiras escuras e manchas". Apesar de ter lido resenhas "negativas" sobre ele, eu resolvi arriscar.


A minha cor é nº 01 (fair) e ainda existem mais 2 tonalidades do produto. Acompanha uma mini espátula para ajudar a "pegar o produto" e, uma espécie de "manual" de como aplicá-lo:


Vem com uma tampinha protetora:


E este é o produto. É um creme concentrado, super mesmo. Parece "Nutela" (hahahahaha!!!)


No manual (ilustrado) vem explicando que você precisa usar a espátula para pegar uma quantidade necessária para aplicação (além de ser mais higiênico - thanks!). Na foto dá prá perceber que eu abusei na quantidade:


E, vamos ao teste (ilustração abaixo):

1- Eram 16:30h da tarde e a temperatura aqui em Belém estava, digamos, agradável (não muito quente e vento). Não passei primer e nem base antes da aplicação do corretivo;

2- Apliquei o produto no dorso da minha mão e, com o dedo anelar fui aplicando nas minhas olheiras. Depois, com leves batidinhas fui espalhando o produto;

3- Quando terminei de aplicar, levei um susto! Minhas olheiras passaram de "roxas" para brancas e pálidas. E olha que não apliquei todo aquele produto que havia retirado. Em luz natural a diferença não parace muito mas, com o flash a diferença é "irritante"!. No mais, achei bem fácil de aplicar e deu uma boa cobertura. Não passei mais nada em cima e, saí.

4- 4h e meia depois... O aspecto era de um dia inteiro suando. E não foi o que aconteceu! Fui ao shopping, quase não suei. Levando em consideração que vez ou outra eu dava mais algumas batidinhas sobre o corretivo, porque ele simplesmente marcou as minhas dobrinhas da minha pálpebra. Ao final das contas, ele saiu quase todo.



*Considerações:

- Se ele tivesse ficado com esa cor (4) no momento em que eu apliquei, teria gostado mais.

- Durabilidade "0" e, marca os "vincos" indesejáveis. Vejam só:

  • 15 minutos depois da aplicação:




  • 4h e meia depois da aplicação:



Como eu disse no início do post, eu apliquei este produto como costumo aplicar. Devo dizer que o manual vem explicando que antes da aplicação é necessário "aquecer as pontas dos dedos em água morna antes de pegar o produto" e, "para que o produto dure mais e fixe, aplicar sobre ele o powderflage - um produto da marca descrito como "corretivo em pó que camufla linhas finas e olheiras, dá um aspecto luminoso". Em relação a aquecer o produto, achei que nem era necessário porque, com o clima daqui de Belém, ele acaba ficando mais pastoso que o que poder ser "normal" do produto:

Será que funciona mesmo assim? Eu fico um pouco na dúvida... Mas isso são cenas para o próximo capítulo...

Beijo, tchau!

4 comentários:

Mari Rodrigues disse...

ah amiga, eu sofro procurando produtos para olheiras
as minhas são terríveis e escuras, é genética =/

ah q pena q esse marca as linhas ;/ e tbm ter q aquecer os dedos com água morna antes de aplicar o produto, acho q não teria paciência hehe

a minha sogra me deu uma paleta de corretivo da lâncome q ela quase não usava e não marcou nada minha linhas e durou bastante.. dp vou fazer uma resenha. Apesar de eu ter q msiturar as cores para ficar no tom da minha pele é meu preferido nessa busca do corretivo ideial para minha olheira hehe

beeijoos!!!!

:: Tami :: disse...

Poxa vida... eu era crente que esse corretivo era mega bom! Realmente ficou estranho depois... bom saber, saiu da minha wishlist!

Laís Gonçalves disse...

eu comprei o seu corretivo no desapego e adorei! moro em Joinville - SC e minha cidade é bem umida! talvez isso tenha diferenciado nossa opnião! achei um corretivo perfeito.. até melhor q o studio finish da mac que eu tenho!

Garota dos sapatos vermelhos disse...

Ai que bom, Laís!!!
O que você disse faz todo o sentido!!!
Bom proveito :)
Beijosssssssssss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails