terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Novo visual de Camila Pitanga | Como ondular os cabelos

Achei muito "Diva" o novo visual da Camila Pitanga

 (ensaio para revista Criativa)

A atriz que tem os cabelos naturalmente ondulados ficou ainda mais linda com os cabelos estilo "chanel" e mechas displicentemente onduladas (como diria Marco Antonio de Biaggi, rs!)

E para quem pensa que este cabelo é privilégio de quem já tem os cabelos naturalmente ondulados: hellooooooooooooooooooow?! Hoje em dia basta ter os produtos certos e um pouquinho de sorte para que seu cabelo "segure a onda (li-te-ral-men-te!)". Tenho algumas dicas:

O meu cabelo, por exemplo, sempre foi meio onduladinho, com muita facilidade para enrolar, fazer cachos. Até então, bastava passar o dia com ele "torcido" ou, passar um mousse de cabelo e torcer por alguns minutos, era o suficiente. Torcia o cabelo assim:


(usava o "Mousse charming gloss - desembaraçante" )

Também costumava funcionar apenas passando um leave - in em todo o cabelo (com exceção da raiz) e ficar amassando por alguns minutos com o auxílio de uma toalha ou, somente com as mãos mesmo.




(na época eu usava este da "Viscaya - emulsão desembaraçante")

Fiz um antes e depois (na verdade a da direita é o 01). Meu cabelo antigamente como ficava onduladinho e, hoje em dia (02- ele é um pouco mais ajeitado que isto, é que estava ventando muito na hora desta foto):

(perceberam a mudança de cor também, né? Hahahaa!!!)

Não sei o que houve com o meu cabelo mas ele "meio que perdeu" um pouco da vontade de ondular... (triste). Talvez a mudança do corte, pois o cabelo "em camadas" ajuda (no meu caso, e hoje o corte dele é "reto"). Daí, eu parti prá novas "técnicas". Passei a usar o mesmo mousse e secar o cabelo com o difusor.

Também costuma funcionar passando um spray anti-térmico e ondular na chapinha ou no próprio baby liss.





(Produtos da esquerda para a direita: mousse "Charming gloss desembaraçante" ; protetor térmico "Avon advance techniques")

Outra alternativa é você ondular os cabelos com o baby liss ou com a "chapinha" e enrolar as mechas em bobes largos.

Fora isto, existem muitos produtos que podem perfeitamente "ondular" os seus cabelos sem a ajuda de difusor, chapinha ou baby liss, porém, tem que dar aquela ajudinha amassando com as mãos ou com a toalha. Selecionei alguns aqui com base na pesquisa que fiz:




- Flexible Style  Hair Sculpting Lotion (Paul Mitchel)

- Marine Summer Hair Beach  (Frederic Fekkai)

- Frizz-Ease Dream Curls Curl Perfecting Spray  (John Frieda)

- Fresh Curls Spring Mousse (Redken)

Mousse Avolumante - Chá Verde e Extrato de Hipérico (Ecologie)

- Osis+ - Twin Curl - 2 Phase Curl Cream Ativador de Cacho Bi-fase  (Schwarzkop)



Em geral, acho que os leave - ins e os aticadores de cachos funcionam muito bem. É só você encontrar o que melhor se adapta ao seu cabelo e "voilà" ;)

Beijo, tchau!

----
Up to date: Olha que bacana, achei esse vídeo da Camila Pitanga mostrando exatamente como faz os cachos maravilhosos da sua personagem Carol de Insensato Coração:




(fonte: Globo.com)

2 comentários:

Clara Barile disse...

Adorei o post, eu tb uso o Curl Forms é ótimo para fazer cachos! Bjos

:: Tami :: disse...

eu uso um produtinho da bed head + coque para fazer onduladinhos tb... o corte é tudo. Se o fio for reto, é bem mais dificil de conseguir as ondas mesmo...
adorei o post!!
beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails