segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Olho tudo, boca nada!

Ok, ok! Eu sou apaixonada por batons mas, essas maquiagens em que os olhos são o foco me ganham em disparada! Até porque, eu acho que a maquiagem dos olhos permite que você "brinque" mais com as possibilidades.

Na SPFW a gente viu muita maquiagem valorizando os olhos, e eu separei três desfiles que gostei bastante, nos quais elas apareceram (fotos retiradas do site "Fashion Forward - FFW"). Clique para ampliar:

 (Créditos: © Agência Fotosite / Andre Conti)

(Créditos: © André Conti/Agência Fotosite) 

(Créditos: © Agência Fotosite / Andre Conti)

O bacana destas maquaigens é que mostra a versatilidade de se destacar apenas os olhos, saindo um pouco do lugar-comum que é o "olhão" (leia-se: olhos com sombras beeeem esfumadas, com qualquer cor de sombra). E outra: combina com qualquer tom de pele, cor de cabelo e cor dos olhos!

- Os olhos das modelos no desfile da Iódice, por exemplo, foram bem marcados com delineador, com direito a um "gatinho" beeeem generoooso!

- Já os das modelos do desfile do estilista Samuels Cirnansck foram feitos com o típico "olhão" beeem esfumado em tons de marron e preto, e nada de lápis de olhos.

- E, os olhos das modelos no desfile de Tufi Duek tiveram um delineado bem sutil com sombra preta esfumada e muita, muita, muita máscara para cílios!

Agora, quanto às bocas, vocês podem perceber que algumas foram bem apagadas e outras tem um leve brilho. Esses efeitos são bem fáceis de se conseguir e um truque que considero básico e que dá super certo (comigo, e tem grandes chances de dar com você também) é aplicar um corretivo - de sua preferência, em toda a boca (não esqueça dos contornos, é super importante.

A idéia é apagar mesmo a boca e, feito isto, você ainda pode: 

- Aplicar um um batom que tenha uma cor beeeem próxima do seu tom de pele;

- Aplicar um batom nude ou cor de boca da sua preferência e que, não necessariamente, sejam da cor da sua pele.

- Aplicar um gloss transparente, ou cor de boca ou aproximado do tom da sua pele por cima.

A Pripoka do blog "Passando blush" fez um tutorial (aqui) ensinando como reproduzir a maquiagem do desfile do Samuel Cirnansck. Vale à pena conferir ;)

Beijo, tchau!

2 comentários:

Rosiane Teixeira disse...

Gosto muito dessa técnica. Os olhos valorizados chamam bem a atenção.
bjk

Estilo de Unh@ disse...

Oie flor
parabéns pelo blog
ja estou te seguiindo
se der depois da uma
passadinha no meu e segue tbm

**Prii

http://estilodeunha.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails