quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Paleta de 120 cores - tipo A | "Anne thing" lojinha virtual

Tenho certeza que muitas de vocês já ouviram e viram muita coisa sobre esta paleta. Então eu queria tentar fazer algo diferente: além de tudo, contar como decidi comprar esta paleta. Então, bora.

Comprei esta paleta com a Ellen, parceira do blog através da lojinha Anne thing. Muito simpática (como sempre) a Ellen enviou junto com a paleta uma espécie de "nota fiscal e cartãozinho":


Eu não sabia e tive uma surpresa quando recebi a paleta e descobri que ela é da MANLY, o que não deve fazer muita diferença (me sinto na obrigação de dizer), pois "dizem por aí" que as paletas Manly, Beauty Factory e as "sem marca" são todas iguais, são todas do mesmo fornecedor:



Me agradou muito o cuidado com que a Ellen e o seu fornecedor embalaram a paleta. A própria caixa já  estava envolta com papel bolha e a paleta em si também:

 

E além daquele já conhecido plático de proteção, a paleta tamém veio envolta em um papel tipo "filme", só que bem mais resistente:



E o plástico famoso:


 Então, comprei com a Ellen a paleta modelo A (ou 01):


São duas paletas dentro do estojo, cada qual com 60 sombras entre opacas e com "shimmer". Super pigmentadas:



 E aí eu cheguei ao porquê de ter comprado esta paleta. Há muito tempo já havia comprado a paleta de 88 cores mate (sem marca) e, no ano passado, comprei a de 88 warm da Coastal Scents. Até cheguei a fazer um vídeo mostrando as duas, mas acabei não postando porque o áudio ficou péssimo e pior: não sei editar vídeos. Mas, fica aqui a minha promessa de que isto será feito e eu postarei aqui, neste mesmo post, prá vocês ;)

Tendo estas duas paletas de 88 cores, não achava necessário comprar a de 120. Só que eu comecei a pensar que comprando uma de 120, talvez não precisasse mais comprar sombras (é, eu tenho essa "neura" com sombras). Mas eu não queria do tipo A, nunca me interessei por ela. Queria a B.

Mas foi só depois de muito pesquisar que percebi que, na verdade, a paleta tipo B é como se fosse (leiam bem: co-mo-se-fos-se) uma junção das duas paletas de 88 que eu já tinha. E outra: eu mercecia uma paleta dessa! Já tenho incontáveis sombras neutras, que mal teria se eu tivesse um bocado de sombras coloridas mesmo que a possibilidade de usar seja de menos de 50%? Pelo menos não precisaria comprar "avulso" e pagar horrores de dinheiro numa sombrinha laranja (veneeeeeno...).

Clique para ampliar:

 (Um "viva!" prá mim que consegui tirar fotos que reproduzem fielmente as cores. TODAS!)


Foi aí então que finalmente desencantei, desapeguei da minha paleta de 88 mate e comprei esta de 120, justamente a do tipo A, e mantive a de 88 warm. As duas se completam e eu não precisaria comprar mais nenhuma outra sombra (unitária, paletinhas) não fosse o fato de que sou um "Material Girl" assumida, apesar da neura em comprar sombras "repetidas".

E, só por uma questão de curiosidade (minha, mas que pode ser a sua também), fiz um swatch daquelas sombrinhas diferentes (não sei outra palavra que possa ser usada) e descobri que elas são apenas 3 cores (acho que até parecia meio óbvio, mas tudo bem...):
 



Não gostei delas, mas o que são perto das outras 114 cores maGavilhosas? ;)

E prá quem também tem dúvidas sobre qual paleta de 120 comprar, achei esse vídeo aqui bem bacana da Fabi Pessini mostrando a diferença entre as duas. 

Siiim, a minha paleta custou R$75 + frete e tudo saiu por menos de R$90. Chegou em 1 semana. Super valeu à pena e super indico a Anne Thing =)

Beijo, tchau!

3 comentários:

Quer ser fashion! disse...

Eu tenho essa paleta! E realmente muito util nas cores como: amarelo, laranja, masss impossivel deixar de comprar outras sombras...ahahahha..pelo menos comigo!Na paleta falta cores como: uma verde mais dourada, uma vinho, etc....
bjs

Clara Barile disse...

Eu tb recomendo muito a lojinha virtual, ja comprei umas coisas com ela e adorei, ela é super atenciosa e os produtos chegaram rapidinho!

Luh disse...

Olá tudo bem?
Que blog maravilhoso, ele é muito bom eu amei e to seguindo.
Bjs
Luh
www.sempre-belas.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails