segunda-feira, 14 de março de 2011

Batalha dos primers: Avon Magix x Natura

(Antes de começar este post, gostaria de dizer que os testes foram feitos durante algum tempo mas, há pelo menos 1 mês e meio não uso nenhum destes 2 primes. Explicarei em um outro post.)
-------

Todo mundo aqui sabe para que serve um primer? Então bora explicar, por via das dúvidas: primer é um produto de pré-maquiagem e portanto sua função é a de preparar a sua pele para receber a maquiagem, minimizando linhas de expressões e poros dilatados, além de aumentar a fixação e durabilidade da maquiagem.

Comecei usando o primer da Avon, o famoso Magix. Era o primeiro primer com um preço amygho e daí eu resolvi arriscar.  Clique nas fotos para ampliá-las.

  • Ele tem uma cor esbranquiçada, bem cremosa.
  • Tem um cheirinho bem sutil e suportável. 
  • Tem 30 ml de produto e FPS 20.
  • Preço médio: R$ 42

Quando lançaram o pré maquiagem da Natura, resolvi comprar porque estava em promoção (mas ainda nem havia terminado o da Avon). 

  • O primer da Natura tem um aspecto mais seco que o Magix e, é meio amarelado.
  • Parece mais pastoso e não tem cheiro. 
  • Tem 1,5 ml de produto.
  • Preço médio: R$ 54

De maneira geral, os dois primers são excelentes. Não tenho os poros dilatados (aliás, quase nada) então quanto à isso não posso opinar porém, como os dois primers a pele ficou visivelmente mais "uniforme" e a maquiagem teve sua durabilidade aumentada em muitoooos porcentos, com os dois primers.


Porém, como nem tudo são flores, existem os contras:

  • O primer da Avon é mais fácil de espalhar e rende muito mais que o da Natura. Acho que é por conta da textura dos dois, que já citei acima.
  • Porém, o mesmo primer da Avon solta um líquido oleoso juntamente com o "produto em si". Para isso, eu aprendi que é necessário agitar um pouco o produto antes de pegá-lo para aplicar.
  • Com isso, quando aplicava o primer da Avon, tinha a sensação de que minha pele ficava mais "sedosa", diferente do primer da Natura, que senita minha pele mais seca.

(foto sem flash)

(foto com flash - dá prá ver beeeeem o oleosinho do primer da Avon)

Então é isso. A escolha é de vocês ;)

Beijo, tchau!

4 comentários:

Beleza f5 disse...

oieee!
Eu uso o da avon e minha mae usa o da natura.
Eu ja experimentei o da natura e achei q nao ajudou a fixar melhor a make no meu rosto qto o da avon.
Mas isso eh de pessoa pra pessoa neh.
Adorei sua resenha


Beijinhos e uma ótima semana.
http://belezaf5.blogspot.com
@belezaf5

Quer ser fashion! disse...

Eu tenho verdadeira compulsao por primers tenho da mac, esse da avon,botica e comprei recentemente da koloss. Mas , no custo x benefício eu fico fácil com esse da avon! uso diariamente, encomendei a base magix para testar com ele..vamos ver|!O da natura encomendei e esta para chegar! mas o que importa é q nao da para fazer make mais sem primers..bjsss

Clara Barile disse...

Ameeeei! Thanks! ;)

Jully Arruda disse...

eu uso o da avon apesar de preferir usar direto base mary k.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails