quinta-feira, 31 de março de 2011

Fica a dica: como organizar os sapatos de salto alto (e fino!)

Resolvi fazer esse post porque sei que devem existir muitas meninas que como eu já não tem onde colocar seus milhões de sapatos, hahaha!!! É uma dica super simples mas que vai deixar seus sapatos sempre bem organizados e em sempre bom estado.

Bom, eu já fazia isto quando no meu antigo guarda-roupa eram só prateleiras, então também vai dar super certo se este for o seu caso. No meu caso, tenho um guarda-roupa (novo, oba!) com 3 gavetões só para os meus sapatos. Este é o do meio, reservado para os sapatos com salto alto (de festa, de balada, e etc).

(Clique nas fotos para ampliá-las)


#Primeira dica: eu procuro manter aquele emboladinho de papel que vem nos scarpins e nos peep toes e, eventualmente, aqueles talinhos que são colocados na vertical. Alguns não estão porque estou refazendo, já que com o tempo eles vão rasgando.


#Segunda dica: colocar os sapatos brancos naqueles saquinhos para sapatos. Este por exemplo além de branco é meio envernizado, é danado para grudar no sapato do lado e "pegar" a cor dele. Isso pode servir também para sapatos de camurça.


#Terceira dica: organizar os sapatos lado a lado, em posições opostas, pois assim você ganha mais espaço e os sapatos ficam mais organizados (e não se apertam entre si).


#Quarta dica: aqui está o "x" da questão! O segredo da minha arrumação é colocar os sapatos um dentro do outro, com o salto. Aliás, colocar o mesmo sapatos um dentro do outro até facilita mais para você escolher depois, a colocar assim como eu coloquei.


E aqui está o gaveteiro já arrumadinho com todos os sapatos:



#Quinta e última dica: para fazer todos os dias, mas principalmente nos dias muito úmidos é deixar as gavetas abertas por um tempo suficiente para arejar. Também é bacana colocar umas bolinhas de naftalina entre eles. Isso ajuda bastante para que eles não fiquem cheinhos de mofo (atenção que meu nariz começou a coçar!)

Espero ter ajudado as shoesaholics como eu :)

Beijo, tchau!

Um comentário:

Narda disse...

Hehe gostei dessa dica de usa-los "montadinhos" é otimo pra quem não tem muito espaço.
Eu guardo os meus num saquinho de sapato, igual aos que vc mostra na 2a dica!
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails