sexta-feira, 25 de março de 2011

Eu testei: Óleo de tratamento Moroccanoil

Quase todo mundo já ouviu falar dos produtos Moroccanoil! Eles viraram febre no ano passado e aí bastou um cabeleireiro mega famoso começar a divulgar que ele era o "elixir" dos cabelos "Deusa" e pronto! 


Como eu já disse aqui, eu sou um pouco relapsa com essas coisa de cabelo, mas a Karol da lojinha "Bora colega!" me procurou e  perguntou se eu gostaria que ela me enviasse algumas amostrinhas Moroccanoil prá testar. Eu aceitei, claro ;)

Visitando o site da Moroccanoil, achei uma descrição bem bacana dos produtos:

"A marca de luxo, Moroccanoil ®, é o criador e fabricante líder de produtos de cabeloprofissionais Argan Petróleo e da empresa que mais cresce independente no setor desalão profissional. Um poderoso antioxidante e protetor UV, óleo Moroccanoil de Arganmistura própria é rica em vitaminas e elementos naturais que fortalecem o cabelo, incluindo a vitamina F (Ômega 6), vitamina A para melhorar a elasticidade, a vitamina Epara proteger contra os radicais livres, e fenóis para escudo contra agressões ambientais." (tradução livre)

Recebi da Karol amostrinha de 2 produtos. O primeiro que vou mostrar é o "Oil Treatment" ou "Óleo de tratamento" que, pelo que andei pesquisando, é o carro chefe da linha Moroccanoil


A amostrinha que a Karol me enviou:


Segundo o site da Moroccanoil, o óleo tem uma fórmula não tão oleosa e cujo os cabelos absorvem imediatamente no momento da aplicação, resultando em efeito um natural, brilhante e sedoso, sem nenhum resíduo. E pode ser usado como:

- Finalizador: após lavar os cabelos com xampu e condicionador, deve-se aplicar uma quantidade pequena nas mãos e espalhar por todo o cabelo, finalizando como desejar;

- Proteção: para controle de frizz ou algo parecido, aplicar uma quantidade ainda menor e secar os cabelos como desejar (ou seja, pode ser usado como protetor térmico também).

- Antes do processo de coloração.

Bom, fui pesquisar nos blogs amigos como poderia aplicar o óleo, já que não veio junto um "modo de usar". Resolvi usar como protetor térmico antes de passar a chapinha nos cabelos - ou seja, nos cabelos um pouco seco mesmo (ressalto que eu supus que podeira usar nos cabelos secos, mas o correto deve ser mesmo aplicar nos cabelo úmidos). 


Apliquei uma quantidade razoável nas mãos e depois retoquei com mais 2 pinguinhos, espalhando uniformemente nos cabelos como se os tivesse penteando.


E vamos ao resultado do teste:

(no antes já havia aplicado o óleo)

  • O cheiro é muito gostoso! Não é forte, é suave e é diferente;
  • Sumiu nas minhas mãos após segundoS aplicando nos cabelos;
  • Nos cabelos então! Nem sinal do óleo! Só fiquei sentindo o cheirinho;
  • Imediatamente senti o cabelo mais sedoso;
  • Apliquei a chapinha normalmente mas senti uma diferença: às vezes tinha a sensação que meu cabelo não "esquentava" depois de passar a chapinha. Agora...talvez seja coisa da minha cabeça mas senti uma certa dificuldade em deslizar a chapinha pelo cabelo...
  • Meu cabelo não é totalmente liso mas, com a chapinha, ele fica mega liso. Não senti tanta diferença neste quesito usando o "óleo" como pré-chapinha;
  • Mas o brilho, minha gente! Olha...Sem exageros, me senti a Grazi Massafera no comercial da "Elseve", hahaha!!!
  • Achei que meu cabelo fosse fica com aquele cheiro típico de queimado pós-chapinha mas, o cheirinho do óleo deu uma "disfarçada";
  • E pela primeira vez a minha franja ficou bem natural, não com aquela "cara de chapada". Ficou com cara de "escovada";
  • E o meu cabelo ficou parecendo que sempre foi liso, de tão natural que ficou. Bem diferente de quando aplico outros produtos pré-chapinha.

Concluindo: sim, o produto é excelente, pelo menos para este fim que propus usá-lo! Mas não é o tipo de produto que vai fazer falta na minha vida se eu não tiver. Só que devo confessar: fiquei com vontade de comprar um prá miiim, hahaha!!!

Prá quem se interessar pelo "Óleo de tratamento Moroccanoil", a Karol te dá 5% de desconto em todos os produtos Moroccanoil se você usar o código "GAROTA DOS SAPATOS VERMELHOS".


----
up to date: hoje quando acordei meu cabelo ainda continuava lindo e liso, com a aparência de uma "escova".

Beijo, tchau!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails