segunda-feira, 25 de abril de 2011

A tal maxi clutch da Asos...

Quem me acompanha no twitter também acompanhou o meu "lenga-lenga" com uma compra na Asos. O motivo? Uma compra - ou melhor, uma maxi cluch - que não chegava nunca. Fazendo um retrospectiva para vocês entenderem melhor (pode parecer enrolação, mas acho importante falar sobre isso):

  • A compra foi feita no dia  19 de janeiro deste ano. Custou U$34,38, sem frete e sem código de rastreio.
  • A mesma foi despachada ainda no dia 19 de janeiro.
  • Após quase 2 meses de espera, fiz meu 1º contato com a Asos no dia 10 de março.

Já estava acompanhando a história de algumas meninas que tiveram o mesmo "problema" que eu e por isso resolvi entrar em contato com a Loja.

  • Bom, a resposta da loja chegou no dia 15 de março informando que, vejam bem: a encomenda havia sido perdida pela transportada mas que uma nova seria enviada e deveria chegar até o dia 22 de março.
  • No mesmo dia reclamei perguntando o que acontecia com a loja que haviam muitos casos de "perda da encomenda", e eles dissera que era comum esse extravio, pediu desculpa e esperava que eu voltasse a comprar na Asos.

Gente... É sério: só fazer uma busca no Google e você vai achar muitos relatos como este meu.

  • No dia 07 de abril, a compra ainda não havia chegado. Enviei email para a Asos novamente.
  • No mesmo dia fui informada de que "estavam surpresos por eu ainda não ter recebido minha encomenda", que estavam acompanhando mas "de repente a busca foi interrompida". 
  • A Asos entrou em contato com a Royal Mail, responsável pelo transporte e envio da encomenda e então, me foi fornecido um código de rastreio.

Vejam bem:  precisei fazer tudo o que fiz e precisou acontecer o que aconteceu prá que a Asos me enviasse pelo menos um código para rastreio. 

Foi assim que no dia 14 de abril eu descobri o Muambator e foi por lá que soube que minha encomenda já estava no Brasil. Daí que no dia 19 de abril, após exatos 3 meses desde a compra, eu finalmente recebi minha maxi clutch:



Como puderam ver, é uma imitação de couro, na cor preta e ela tem uma textura não lisa. O "prendedor" é cor de chubo, cromado:



Dentro ela é bem espaçosa, tem um compartimento com um fecho éclair e um outro para colocar celular:


E a etiqueta da Asos, com a sua verdadeira origem: Made in China.


Confesso que já estava tão desgostosa que quando recebi nem foi aquele amor. Fora que eu achei ela bem molenguinha... Mas enfim, eu já acostumei e hoje digo que foi uma excelente aquisição e valeu à pena esperar. Ela é muito bonita e chique!!!!


Ainda não sei se volto a comprar na Asos, apesar de tudo ser muito bacana e com preços acessíveis, vale à pena estudar bastante a proposta de comprar lá. A loja não oferece código de rastreio quando você escolhe pagar menos pelo frete ou, quando não é cobrado o frete e aí é ter paciência e esperar que ela chegue no prazo (relativo) ao seu destino.

No entanto, fique atento se sua encomenda "fizer aniversário de 2 meses". Pode ter sido apenas um atraso, algo parecido, bem como ela pode ter sido sim extraviada. E aí não interessa se não comprou com código de rastreio: você tem todo o direito de cobrar pelo menos que a loja te dê explicações para tal fato. É o que aconselho.

Beijo, tchau!

5 comentários:

Adriana Tavares disse...

Os preços são tentadores néam??!
Mas já desistir de comprar por 2 vezes, graças aos relatos sofridos...
Uns reclamam da demora outros pq o pedido nunca chegará, foi cancelado e o crédto devolvido.. enfim, complicado!

Mas fico feliz com finais felizes.. hahaha
E vejo que o seu foi feliz! A bag é linda!
Adorei a clutch e aposto que irá usar muito!!

Até mais...

Isadora - Consultora Mary Kay disse...

Aiiiiin.... demorou mas ela eh tudo de linda! haha! quero uma igual!

Amei seu post sobre o corretivo, achei muito legal voce ter mostrado o efeito nas fotos!

Beeeijos!

BLOG DA DÉBORA disse...

pelo menos depois de tudo vc gostou.

Sueid Abou El Hosn Cordeiro disse...

Aiii que desrespeito. Parece que estão nos fazendo um favor...eu hein...mas pelo menos ela já tá em mãos e é linda! Bjs

Narda disse...

Linda, linda!
Amei :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails