sábado, 14 de maio de 2011

Eu testei: Base Mate Linha Intense | O Boticário

Acho que a maior novidade da linha Intense "Mate" é a base. Particularmente, assim como os batons, eu também prefiro bases com este aspecto mate. Aliás... A única coisa que realmente gosto com "brilho" sã os olhos.

A base vem na forma de tubinho. Contém 25 ml e está disponível em apenas 4 cores... A minha é a nº 01, e imagino que para quem é mais branquinha que eu, esta base vai ficar "escura"... Mas, o bacana da base: Livre de óleo, efeito mate, Toque aveludado, Antibrilho  e tem Fator de proteção 15.


O que diz a embalagem: 

  • "Base oil free que mantém aparência natural da pele".
  • "Disfarça imperfeições de maneira uniforme, com toque macio e aveludado".
  • "Possui textura fina, que facilita a apliacçao e proporciona maior aderência e durabildade.
  • "Tem secagem rápida".
  • "Contém FPS 15 que protege a pele contra os efeitos nocivos do Sol".
  • "Proporciona ação equilibrante, trazendo sensação de hidratação nas áreas ressecadas, e aspecto mate na zona T".
  • "Fragrância suave".
  • "Dermatologicamente testado.
Vamos ao teste. Falei aqui eu a base tem aspecto parecido com o da Dream Mate Mousse da Maybelline  (mostrei aqui) porém, me enganei. A textura é liquida mas quando você aplica na pele, ele fica com um aspecto aerado.


Apliquei com os dedos. Ela seca bem rápido e por isso tem que se ter cuidado de espalhar logo e de forma uniforme. Achei isto bem chato porque ela ela vai acumulando principalmente nos lugares em que a pele está mais ressecada.

Por exemplo: eu tenho a pele mista mas por conta da alergia, ela está bem ressecada e áspera, além de ter pontos bem avermelhados. A base foi craquelando nestes lugares, por vezes tive que aplicar um pouco mais e tive de usar o pincel F80 da Sigma (mostrei aqui) para conseguir espalhar a base e foi somente assim que consegui unfiformizá-la na minha pele.

O aspecto dela fica natural. Ainda na loja eu testei e gostei porém, quando apliquei em todo o rosto fiquei um pouco com a sensação de "máscara" mas, devo dizer: foi por conta do ressecamento da pele...

Quanto a durabilidade, ela é boa. Eu não estava usando primer e nada do tipo, mas fiquei até bem satisfeita quando cheguei em casa depois de mais de 6 horas e a base ainda estava e ainda: transfere pouco.

De forma geral, a base é muito boa e cumpre com o que promete. Porém, eu não indicaria:
  • Para pessoas que tem ou que estão com a pele mais ressecada.
  • Para quem tem muitas marcas de expressão.
  • Para quem tem manchas muito aparentes. A cobertura é boa, mas não para estes casos.

Aconselho também que esta base seja aplicada com pincel, de preferência, aqueles duo fiber ou com resultados HD. A aplicação se torna mais fácil e o resultado fica mais natural.

Beijo, tchau!

6 comentários:

Muriele Stadnick. disse...

Eu quero essa base, me parece que não deixa a pele oleosa.
murielestadnick.blogspot.com

nana disse...

Comprei a minha e gostei bastante pois durou bem e não deixou minha pele oleosa recomendo!

de Divas para Divas disse...

Olá Diva,

Viemos convidá-la para conhecer o Blog “de Divas para Divas”

Apareça:

http://dedivasparadivas.blogspot.com/

Beijos,

Carol Marques disse...

Variedade de cores como sempre no Brasil é uma droga! Sou branca fantasma e achei que a 1 até que ficou legal na minha pele, mas achei a consistência estranha e preferi não trazer pra casa, vou comprar e ver no que dá!

Beijo.

BLOG DA DÉBORA disse...

são ótimas suas dicas,e vai facilitar na hora da compra.

Daya D. disse...

Humm, bom saber q essa é livre d oleo.. a normal da intense me deu espinha!!

bjss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails