segunda-feira, 27 de junho de 2011

Eu e minha trança embutida invertida na lateral (ufa!)

No final de semana rolou um aniversário junino e eu queria fazer algo que apenas lembrasse a ocasião (nada de roupictha junina e pintinhas na cara!). Daí eu pensei: trança, claro! Mas não queria aquela coisa muito tradicional, porque né... Eu já ia muito normalzinha prá uma festa onde todos deveriam ir à carater!

Daí eu achei no blog Two Dots dois vídeos bem bacanas onde a Jessy ensina a fazer algumas tranças e eu encontrei a minha: trança embutida invertida lateral. A minha idéia era fazer mais ou menos como o penteado da Mrs. Temer (lembra?), só que com a trança mais baixa, na nuca mesmo.


Claro que eu me enrolei mais que a trança, afinal eu aprendi a fazer a trança embutida invertida vendo um video e depois, ela embutida na lateral num outro vídeo (fui vendo e fazendo), tudo no mesmo dia. Tipo, treinei num dia e no outro já fui usar a trança (#bad !). Outra coisa: eu fui pegando mechas para incrementar a mecha do meio só pela parte de fora do cabelo... Meio que me enrolei meeeesmo!

Não ficou aquele primor de trança mas pro que eu queria "quebrou uma árvore", hehe!!! Take a look:



No vídeo da Jessy você vai ver que ela não usa nenhum truquinho mas como marinheira de primeira viagem, eu praticamente fiz o "David Copperfield" prá trança sair. Vou enumerá-las aqui porque talvez possam servir como dicas para iniciantes como eu:

  • Primeiro eu fiz uma chapinha básica nos cabelos, pois como eles não são totalmente lisos e eu precisava disso prá ficar mais fácil na hora de ir pegando as mechinhas (porque senão ele ia enrolar todo!)
  • Depois, para "assentar" os fios  e ajudar na modelagem, passei um pouco de pomada (1) em todo o cabelo (com excessão da raiz), principalmente na parte que funcionaria como a primeira mecha da trança. Também passei por baixo dos cabelos.
  • Com um pente fino (2) delimitei a primeira mecha. Aí comecei a trança, repetindo o "mantra": "mecha do meio por cima - mecha do meio por cima - outra mecha", hahahaha! (aloca!)
  • Arrematei a trança com uma liguinha de silicone preta (3) e apliquei spray (4) de cabelo em todo ele, incluisive coloquei um pouco no pente fino e fui passando na parte de cima do cabelo para ajeitar os fios que ficaram de fora. Depois apliquei um pouco mais de pomada (1) em algumas parte.
  • No fim de tudo, com a ajuda de um grampinho, coloquei finalmente o meu adorno junino (salve!).


Bom, você viu que deu um trabalhinho né? Isso porque não contei quantas horas fiquei tentando até conseguir pegar o jeito de novo prá fazer a trança do teste. E no final das contas, sobrou muito cabelinho mas enfim... "Conseguimos conquistar com braço forte", hehe!!!

Beijo, tchau!

4 comentários:

Sueid Abou El Hosn Cordeiro disse...

Olhaaa ficou linda...tbm ando na vibe da trança...hehehe bjs

Amanda Pinto disse...

Eu sempre emboloto meu cabelo quando invento de fazer trança embutida. Ás vezes ela até que fica decente, mas tem vezes que é melhor fazer um rabo de cavalo porque o trançado não favorece! ahauihaiahaiuah

Mas olha a tua trança ficou linda, bem direitinha. Adorei a florzinha! ;D

Beeeesos

Narda disse...

Adorei, ficou super fofa! :)
Bjs

Priscila disse...

ahh sou suspeita pra falar de trança, eu amo! e não é de hoje heheh. Ficou linda!

bjim ^^

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails