quarta-feira, 13 de julho de 2011

Gaveta dos cuidados noturnos...

... Ou também pode ser a "gaveta da preguiça" ou a "gaveta da oportunidade", hahaha!!!

Confesso: sou uma pessoa extremamente preguiçosa quando assunto é hidratação. Primeiro, vocês já estão cansados de ler aqui que sou pouco tolerante com produtos oleosos, melequentos. Segundo: eu esqueço de usar estes produtos. Terceiro: eu prefiro usar estes produtos quando não vou sair de casa.

Só que né, amyghas... Além hidratar ser fundamental, o tempo é meio ingrato (dramática!) e aos poucos a gente vai perdendo o viço natural da pele, dos cabelos e, no meu caso ainda há o agravante da alergia que deixa o meu rosto e os meus lábios muito ressecados. Fora meus cabelos que caíram muito!

Aí não dá prá ficar dizendo não à hidratação e, tentando dar um "up grade" neste quesito, eu organizei uma série de produtos hidratantes e deixo na gaveta do meu "criado-mudo", porque daí quando eu me lembro, eu uso antes de dormir ou quando estou de bobeira na minha cama:













1- Loção hidratante/Desodorante Corporal 24h ANGEL STAR | Nívea: substituí recentemente a Manteiga hidratante da Granado por este hidratante da Nívea e estou gostando do resultado. Aplico nas pernas (toda ela!) e nos cotovelos, sinto a minha pele mais viçosa e hidratada no momento em que eu aplico. Não tem rápida absorção mas o cheirinho é incrível! Uso antes de dormir. Tem fragância de framboesa.

2- Creme de tratamento noturno GELÉIA REAL 12h | Elsève L'oreal Paris: para cabelos secos ou ressecados, este creme é bem bacana! Quando aplico o cabelo fica bem oleoso, pesado, mas este efeito passa rápido quando o cabelo começa a absorver o produto. Não mancha o travesseiro e o cabelo amanhece mais hidratado mesmo. Não é um produto milagroso mas quebra o galho. Sem enxágue.

3- Manteiga labial EKOS CACAU | Natura: é uma manteiga de cacau como outra qualquer, com a mesma textura e mesmo cheiro (e gosto!) de outros. A diferença: o preço e a embalagem. Eu considero que esta embalagem acondiciona melhor o produto e também, é bem fácil de abrir. Eu sinto meus lábios mais hidratados no momento em que eu aplico.

4- Creme hidratante para as mãos TODODIA INVERNOS CEREJA E AVELÃ | Natura: tô usando faz pouco tempo e tô gostando da hidratação. Demora um pouquinho para ser absorvido mas tô tentando me acostumar. O cheiro da cereja é bem percebido, é doce (prá quem gosta, um abraço!). Com óleos vegetais, é indicado para peles extra secas.

5- Sérum de hidratação intensiva para os pés FOOT WORKS | Avon: pára tudo, Brasil! Desde que comecei a usar este produto, larguei todos os outros cremes de pés que eu tinha. Não oleoso, absorção rápida e cheiro agradável. Tô amando! Prometo resenha mais detalhada!

6- Emulsão hidratante facial HIDRATY AHA | Pharmapele: este foi indicado pela minha dermatologista, é composto por hidroxiácios da cana de açúcar e do leite e minerais. Ele hidrata bem minha pele e, como é para peles secas, ele é um pouco oleosinho. O cheiro me incomoda um pouco porque é meio docinho e eu aplico no meu rosto né...

Devo lembrar que eu não posso comprovar a eficácia do uso contínuo destes produtos porque como eu disse no início, uso quando eu lembro: ou seja, não tenho rotina. Porém, para o momento que uso eles me bastam.

Tomara que sirva de inspiração para preguiçosas como eu, hehe!!!

Beijo, tchau!

4 comentários:

Renata disse...

Eu sou meeeega preguiçosa, e criei armadilhas(rsrs) pra tentar usar meus produtinhos!!! Montei um prateleira no banheiro, jogo tudo lá de cabelo, hidratante, etc, largo cremes para mão pela casa, tenho no quarto, sala e por ai vai (muito louca eu né?!rs) e no quarto, creminhos para os pés! E acredita que mesmo assim, não consegui criar uma rotinha decente!!! Tenho os produtinhos que vc falou, aliás, menos o de tratamento noturno e o que a sua dermato indicou... gosto bastante! Bjão :D

Jú Vasconcelos disse...

Estou mais consciente e tenho sido mais rigida com os cuidados com a pele e ela já está me dando um bom retorno por conta disso! rs

Muriele Stadnick. disse...

Eu também uso várias coisas de noite, mais é bom pra gente né :D

Amanda Pinto disse...

Eu sou super preguiçosa também. Agora que eu tô querendo me desfazer desse título. Tenho hidratado bastante as pernas, os braços e as mãos antes de dormir. Prefiro usar o Vasenol, porque não tem cheiro forte e não fica melecado. Comprei um outro - que eu esqueci a marca - no Magazan de baunilha que custou R$ 8,00 e tem o mesmo efeito do Vasenol só que o cheiro é um pouco mais ativo. Você se sente um docinho! ;D

Beijos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails