sexta-feira, 15 de julho de 2011

Perfirl "it girl": Carla Salgueiro (Eu acredito em Cosméticos)

No Perfil de hoje, a engenheira mais vaidosa do Brasél: Carla Salgueiro, dona do blog "Eu acredito em cosméticos". E quem visita seu blog certamente não tem dúvidas do quanto a Carlinha faz "jus" ao nome dele!

Confere o bate-bola:

  • Moderno ou retrô? Retrô com uma pitada de moderno para não ficar fantasiada de “antigamente”!
  • Minimalismo ou maximalista? Minimalismo na maior parte pra poder ser maximalista em qualquer outro detalhe.
  • Cores quentes ou cores frias? Todas as cores do mundo são lindas!
  • Loja de departamento, lojas de grife ou brechó? Onde estiver promoção! Inclusive em muitas grifes existem, é só ficar de olho! Já comprei vestido Cavalera por 40 reais, salto Miele por vinte...
  • Salto alto, rasteirinha, plataforma ou tênis? Amo salto, mas vivo de rasteirinha pela praticidade de correr por aí, sem o risco de cair. Sou muito estabanada!
  • Girlie, ladylike, rocker, hippie chic ou despojada? Pode ser versão usável de “drag queen”? Mas acho que oscilo entre a Hippie Chic e a despojada no dia a dia.
  • Batom ou gloss? Hoje em dia batom tá na moda, né? É meio injusto escolher, mas já estou com saudades do gloss!
  • Esmaltes ou maquiagens? Cremes!
  • Chapinha ou Baby liss? Baby liss, sem dúvida!
  • Olhos ou boca marcada? Olhos.
  • Secante ou Extrabrilho? Combino os dois, sempre!
  • Top 5 de marcas... Adcos, Illamasqua, Avon, Boticário, M.A.C.
  • Top 5 de itens... Protetor Solar, anti-idade, finalizador de cabelos, corretivo e creme para as mãos.
  • Vale o preço... Filtro Solar Fluid Tonalizante FPS40 da Adcos.
  • O barato saiu caro... Fazer alguns serviços em salão de beleza. Quando a gente sabe fazer escova, unha, maquiagem, fica mais exigente quando ao que está sendo pago.
  • Já comprei... Ácido para preenchimento de rugas mesmo tendo 34 anos!
  • Compraria de novo... Protetor solar da Adcos (comprei mais dois na semana passada), condicionador labial Renew Avon e base em pó Shiseido.
  • Não compro mais... Shampoo que não vem escrito “sem sal”, apesar de saber que é só sem cloreto de sódio, meu cabelo sempre se comporta melhor sem este componente.
  • Desapeguei recentemente... De algumas coisas repetidas que comprei justamente para doar. Sou muito apegada aos meus cosméticos.
  • Queria praticar o desapego... Não, não queria praticar o desapego. Só de pensar em me separar das minhas coisas, já dói o coração. Prefiro comprar repetido para então “desapegar”!
  • Salão de beleza para... Fazer as sobrancelhas porque se deixar eu me “deformo”! E uma sobrancelha bem feita, vale por uma limpeza de pele ou uma plástica.
  • Não sei usar... Hmm... Não sei, geralmente se eu não sei fazer alguma coisa eu fuço até aprender. Só não faço plástica nas amigas porque me falta o bisturi.
  • É perfeito prá mim... Brilho em algum ponto estratégico, unhas ou olhos, por exemplo. Daí trabalho o resto de modo a deixar o mais neutro possível.
  • Não combina comigo... Unhas decoradas, embora ame brincar com textura de glitteres e flocados.
  • É um mal necessário... Protetor solar com cor de base. Esconde as manchas e me protege do sol.
  • Meu pecado é... Ter preguiça de tirar a maquiagem e escovar os dentes antes de dormir (tenho vergonha de assumir, mas é verdade)!
  • Minha salvação é... Lenços umedecidos e loções de limpeza para os dias de preguiça.
  • Eu prefiro... Cuidar da pele a ter que esconder os problemas com maquiagem, embora com meus melasmas isto tenha sido apenas um sonho.
  • Eu dispenso... Base sem filtro solar.
  • É chique... Pele que parece que não foi feita, sabe maquiagem muito natural! Um dia eu chego lá, sempre cuidando do rosto com cosméticos (acompanhada da dermatologista)!
  • É brega... Mulheres frutas. (roupas, makes, unhas e todo o resto).
  • Nem Luxo, nem lixo. É básico... Água termal.
  • Necessário no meu nécessaire... Protetor solar, corretivo e lenços umedecidos.
  • Ela é A “it girl”... Julia Petit. 

Deixei sua sugestão para os próximos "perfil it girl" no "comentários" ;)

Beijo, tchau!

2 comentários:

Patrícia disse...

Amei o perfil da Carlinha! Na verdade eu amo ela, pois é uma blogueira sem frescuras, que usa de Dailus à Illamasqua sem ser afetada! E fora que é um amoooor de pessoa né? Beijão pra ela! =D

Carlinha Salgueiro disse...

Ai que eu amei participar!
E também amei o comentário da médica mais trend que eu conheço!
Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails