quarta-feira, 6 de julho de 2011

Saia (longa) do básico*!

*quer dizer: uma saia longa que faz toda a diferença no seu look mais básico, tornando ele totalmente chique!

Todo mundo já deve ter notado que o saião ou saia longa voltou com toda a força! E o que se tem visto muito são:
  • os modelos de cores monocromáticos e de diversos "cortes", misturados à outras peças democráticas, totalizando um estilo bem Hi-Lo;
  • com a cintura alta, conferindo um ar bem "lady like" ao look, podendo ser acompanhado ou não por um cinto fino ou grosso;
  • com uma camisa mais longa por cima + cinto;
  • com sandálias mais "pesadas", tipo meia pata ou ankle boots e até mesmo botas;
  • Plissados, em camadas, evasê e lisos são os cortes mais usados.

Eu que sempre gostei de usar o famoso "saião"em looks totalmente despretensiosos (um saião longo estampado, uma blusinha básica e uma sandalinha rasteira, uma coisa bem "reggae roots" meeesmo!) tô louca prá me jogar nessa "nova moda". As minhas escolhas de cores e modelos prá inspirar looks são essas:

(Juliana Paiva e Thaila Ayala)

 (Fernanda Paes Leme - gamei nesse look!, e Grazi Massafera)

(Paola Oliveira e Modelo que veste saia American Apparel )

Acho essa moda de saias longas bem democráticas, basta saber que modelo fica melhor ao seu tipo de corpo e sua altura. Eu por exemplo aposto para mim as longas de corte liso, um pouco evasê. Ah, mais uma dica (que vi na revista Manequim deste mês): o comprimento das saias longas deve ser na altura do ossinho do calcanhar!).

Beijo, tchau!

5 comentários:

Amanda Pinto disse...

Achei que ó eu usava saião pra ficar na paz de Jaaah!! ;D
Agora como quero uma saia longa pra ficar diva, não encontro uma do meu tamanho! Acho até que vou mandar fazer uma de algodão com estampa psicodélica ;D

Beijos

Amanda Pinto disse...

Só* ¬¬

Lúh Ruff disse...

Acho bonito, mas não usaria.
Bjok's

Narda disse...

Aaaaaamo saião! :)
Bjs

Tat disse...

Olá, o blog está lindo, parabéns!!! Já estou seguindo.
Passa lá no meu blog , tem sorteios rolando, se gostar me siga também e participe...bjos.
http://bijouteriastmvbijoux.blogspot.com/search/label/Sorteios
@TatTmvbijoux

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails