terça-feira, 9 de agosto de 2011

Depilção Egípica (ou na Linha) | Minha experiência

Se você me acompanha sempre aqui no blog já percebeu que minha sombrancelha está sempre "por fazer". Tenho certeza que já deve ter rolado pensamentos do tipo "gente, essa blogueira vem fazer swacthes com uma sobrancelha xexelenta dessa?!"

Não vou dizer que nunca me incomodei com isso, claro que venho aqui fazer swacth pelo bem do blog né, porque morro de vergonha dessa sobrancelha assim mas finalmente chegou o momento de explicar o motivo:

- Minha sobrancelha é curta, tem os fios suuuuper finos e tenho bem poucos deles. Prá você ter uma idéia, ela leva cerca de 3 meses (ou mais) prá que ela cresça bastante e seja possível "tirar" e modelar a bicha!

- Um fiozinho tiriado errado é o fim! A falha fica logo aparente (sério mesmo!) e até que ele cresça prá consertar o problema....

- Além do mais: a minha alergia. Sim, ela é a bola da vez. A pinça é um objeto cromado e provavelmente contém níquel ou cloreto de cobalto (razão da minha alergia).

Desesperada com a situação da minha sobrancelha, tive de procurar uma outra técnica de depilação. E também não podia ser a cera (não foi recomendada pela minha dermatologista). Foi aí que lembrei da técnica da depilação feita com Linha (ou Egípicia).

A técnica é feita com linha (linha mesmo, de costura!) de algodão, promete 100% de eficácia porque retira os pêlos pela raiz e é super indicada para peles sensíveis (mais informações aqui).


Perguntas importantes:

- Dói, amygha? 

Olha... Dor é algo muito subjetivo né! Eu posso dizer que senti doer sim, até porque a linha vai sendo arrastada na sua pele. Eu consegui suportar da mesma forma que uma depilação com pinça: os olhos encheram de lágrimas e fiquei com muita vontade de espirrar, rs!

- Agora...

O uso da pinça não é descartável. Ela é necessária porque a depilação na linha apenas "limpa", vamos dizer assim. O que modela mesmo é a pinça. Ou seja: prá mim ficou "elas por elas".

- Custo? 

A moça que fez a minha sobrancelha é especialista no assunto (faz sobrancelha com todas as técnicas) e, apesar disto, achei suuuper baratinho o preço dela: R$15 !

- O resultado? 

Eu gostei! Realmente a área da minha sobrancelha ficou beeeeeeeeem limpinha. A moça que fez a minha sobrancelha já tinha me avisado que seria algo bem simples porque como expliquei lá em cima: poucos fios. Não tinha muita coisa o que fazer... Daí que eu cheguei a conclusão de que vou continuar na pinça, porque ela modela e é o que eu preciso. Se me der alergia... Aí depois eu me viro né...

Achei esse vídeo bem bacana de uma designer de sobrancelha e nele ela demonstra a técnica e explica melhor:



Beijo, tchau!

7 comentários:

Duas Lus disse...

OI!
Conheci seu blog hoje, e adorei o assunto pois tenho pesquisado sobre novos métodos de depilação para o buço...problema sério....rsrs
Parabéns pelo blog e obrigada por contar sua experiência!
De agora em diante com certeza vc me verá sempre por aqui!
Bjos,
Lu Vilela

Carol disse...

Onde foi que você fez???

Garota dos sapatos vermelhos disse...

-Duas Lus, obrigada pelo carinho, volte sempre!!! Depois me conta a sua experiência com a depilação na linha. Uma amiga fez o buço no mesmo dia que eu fiz a sobrancelha e ela gostou bastantee ;)

- Carol: vc é de belém? se for, eu fiz com a Rania Said ;)

Amanda Pinto disse...

O efeito fica super natural, mas dá pra percebr como a sobrancelha ficou definida. Minha sobrancelha é grossa, mas eu morro de medo de afiná-las, por isso evito ao máximo fazê-las no salão, porque sei que tem gente que adooora afinar sobrancelhas.

Aonde a Rania Said antende?

Beijos

http://sonosaltoagulha.blogspot.com

Carol Fagundes disse...

Olá meninas! Tb moro em Belem e estou desesperada pelo telefone dessa Rania "salvadora de sobrancelhas" kkkkkkk! Vcs tem o numero dela? Queria marcar urgente de ir tentar salvar a minha la... mas nao encontro no google. Só sei q ela atende na Wandenkolk, mas como trabalho, preciso marcar um horario com ela.

Garota dos sapatos vermelhos disse...

Olá Carol!
Então, eu não tenho o telefone dela, fui com uma amiga que marcou prá mim.
É na Wandenkolk, no ed. Wandenkolk :)
Beijossssssssssssssss

Anônimo disse...

Gente!!!!

Eu estou louca querendo o fone da Rania.

Bjss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails