terça-feira, 30 de agosto de 2011

Missão "Madrinha de casamento" | Parte 2: Penteados

Prá início de conversa: a escolha do penteado e da maquiagem serão feitas com base no seguinte fato: o casamento será no Maranhão (eu moro no Pará) e como sou meio chatinha e metódica, prefiro eu mesma (mais do que nunca) fazer minha maquiagem e meu penteado do que ir à um salão que nunca frequentei na vida. Sei lá, eu não vou ter tempo suficiente de fazer "a prova" antes do casamento no tal salão e de repente eu pago uma fortuna e não sai do jeito que eu quero... Enfim.

Eu separei minhas escolhas assim:
  1. Tipo cabelo solto, semi-preso ou totalmente preso. 
  2. Grau de dificuldade, já que eu vou fazer sozinha e não vou estar em casa, terei de levar meus apetrechos na mala. Pensei em levar só a chapinha por ser mais versátil.  Graus: 1 (fácil); 2 (trabalhoso) e 3 (vou me enrolar toda!)
  3. modelo do vestido que vou usar, porque acho sim que tem de estar em sintonia. 
  4. E, se o lugar onde vai acontecer o casamento e a festa serão bem ventilados, porque imagina eu de cabelo solto num lugar quente? Acaba o glamour!
Vamos lá!

  • 1ª opção - Cabelo solto:

Modelo único - Gisele Bundchen: clássico cabelo da Gisele, ondulado com alguns cachos em evidência. Faz com a chapinha tranquilamente, enrolando os cachos para fora e depois, só jogar os cabelos de cima para baixo prá fazer volume e fica tudo certo (Mariana Weickert ensinou no "Vamos Combinar" do dia 15/08). Grau de dificuldade prá mim: 2.


  • 2ª opção - Cabelo semi-preso:

Modelo 1 - Cléo Pires (revista Estilo): um cabelo simpléeeeeeeeerrimo! Super escorrido, chapado. Volume atrás e para cima, como num topete (fácil fazer com desfiamento dos fios, fazer um ninho e colocar ou não um bumpit). Franja partidinha no meio, ficou diva! Grau de dificuldade prá mim: 1.


Modelo 2 - Fernanda Paes Leme (não lembro onde): Eu não sei como o cabelo dela está preso atrás mas, para mim eu penso em um rabo de cavalo simples. Ondula o cabelo pra dar um pouco mais de volume, faz um volume à mais na parte de cima da cabeça (acho que pode levar um bumpit também) e um leve cacheado no rabo de cavalo. Grau de dificuldade prá mim: 2.


Modelo 3 - Angelina Jolie (festa do Oscar 2009): sempre achei lindo esse penteado! Cabelo enrolado tipo baby liss , um topete com volume no alto da cabeça. Cabelo semi preso com uma espécie de torcidinho. Grau de dificuldade prá mim: 3.


  • 3ª Opção - Cabelo preso

Modelo 1 - Renée Zellweger (baile do MET 2011): Este penteado da Renée é tudo! Tipo "sou uma Diva, me respeitem!", hahaha!!! Eu acho que ela colocou um coque bagunçado fake, porque eu me lembro de ela estar com os cabelos curtos nesta época... Bom, para o penteado eu imagino um cabelo não tão escovado, um pouco de volume no alto da cabeça, mais atrás. O coque bagunçado eu faria assim: torcendo e colocando grampos para fazer esta forma, depois amassa um pouco (eu já testei, deu super certo!). Grau de dificuldade prá mim: 1







Modelo 2 - Adele (capa do CD "Make you feel my love"): este penteado me faz pensar que para ser clássica e chique não precisa de muito. O cabelo super liso, franjão para o lado e um coque rosquinha bem baixo. Esse é um fortíssimo candidato!. Grau de dificuldade prá mim: 2 (por causa do coque rosquinha).
















Para ler a "Missão Madrinha de casamento | Parte 1", clique aqui.
---------------------------------------------------------------------------------------------

Beijo, tchau!

2 comentários:

Helen Harris disse...

Adorei as sugestões. O penteado da Angelina Jolie é tudo, né? Você já viu o tutorial da Julia Petit de coque rosquinha?! Vou te dizer, eu sou um zero a esquerda no assunto penteado, mas seguindo as instruções da Julia, fiz um coque rosquinha lindo (é super fácil!). Fica a dica :)
Beijinhos!

Garota dos sapatos vermelhos disse...

Oi Helen!
Então, o coque rosquinha da Júlia Petit estava na lista mas depois que encontrei o penteado da Adele, achei beeem mais bonito e sem deixar de usar o coque rosquinha ;)
Eu tb aprendi vendo o vídeo da Júlia ;)
Bjãaaaaaaaaaaaaaaaaaao

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails