quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Minha experiência com o "USPS Priority Mail International - TRACKING"

Vim dividir com vocês a minha experiência de ter comprado na Brigettes Boutique com  um valor maior de frete e com código de rastreio. Pensei nos vários emails que recebo das amyghas perguntando sobre fretes e tempo de entrega das encomendas internacionais e espero conseguir ajudá-las ;)

Prá início de conversa, faz mais de 1 ano que faço compras em sites internacionais e sempre comprei com o frete mais barato, o que implica (invariavelmente) encomenda sem código de rastreio. E também raramente ultrapassei os temidos U$50, porque reza a lenda que a possibilidade de você ser taxada é bem grande, por compras acima desse valor.

Só que aí, às vezes dá vontade de comprar um montãaao de coisas... Eu pesquisei com algumas amyghas blogueiras, a maioria delas já comprou mais de U$50 em produtos e com frete mais caro e nunca foram taxadas. Aí eu me arrisquei.

Comprei junto com uma amiga um total de U$147,18 . Aí está incluído o frete, que custou U$33,28. É que assim, gente: quando a sua compra soma mais de U$50, automaticamente as lojas só disponibilizam prá você o frete mais caro e com rastreio, por segurança.


O resultado foi bem bacana. Acompanhei de perto a trajetória da minha encomenda através do código de rastreio e esta chegou em torno de 15-20 dias, contando da data de envio da mesma. E ainda recebi um brinde, coisa que nunca aconteceu!


Em todo esse tempo comprando em sites internacionais, eu percebi que talvez não seja interessante prá loja registrar o valor real da sua compra no pacote. Neste caso não foi diferente: o valor declarado foi de 50% menos. Ainda beeem né? ;)

Não tô querendo incentivar vocês a fazerem compras acima de U$50 e nem que comprem com o frete mais caro para ter a segurança do código de rastreio, mas, a minha experiência foi bem satisfatória, talvez sirva de exemplo para vocês ;)

Beijo, tchau!

5 comentários:

Helen Harris disse...

Oi!

Gostei do post de hoje, mas acho importante a seguinte resalva: o priority mail dos correios americanos prometem entregar em 6-10 dias úteis em destinos internacionais. E quando o destino é o Brasil, isso raramente acontece.

Eu moro nos EUA e usava direto o Priority Mail do USPS até recentemente, quando tive um problema (escrevi sobre isso aqui: http://esquiloadaptado.blogspot.com/2011/08/correios-expresso-nadinha.html). Nesse post, conto que mandei minha certidão de casamento, alguns thank you notes e um furador de papel (desses manuais, que fazem 1 furinho por vez, bem pequeno, sabe? Valor total de menos de US$20) pelos correios expressos americanos com rastreamento para o Brasil (e express ainda é mais seguro e mais caro que priority!). Demorou uns 20 dias para chegar (quando a promessa era de 4-5 dias úteis). Além disso, quando chegou, o envelope tinha sido aberto e re-lacrado pelos correios brasileiros, e tinham tirado do envelope o furador de papel...ou seja, honestamente, não recomendo usar os correios (nem que seja priority mail ou express mail).
Adicionalmente, ano passado mandei um presentinho (uns 4 carimbos de borrachas, só!) nos correios para uma amiga em SP por volta da época de Natal. Ela recebeu em março!
Ah, e muito importante: a parte de rastreamento só acompanha até a entrada do Brasil, depois os correios americanos não se responsabilizam mais, pois fica por conta dos correios brasileiros, e quando entra na alfândega brasileira, nem os correios brasileiros se responsabilizam, pois a alfandega é um orgão separado do governo...aí vira zona, já viu, né?
Depois dessa experiência, agora só uso Fedex/UPS ou qq outra empresa privada para enviar itens para o Brasil.
Fico super contente que sua encomenda tenha sido entregue sem problema, mas não sei se recomendaria repetir, pois usar os correios é quase uma questão de sorte :)
Enfim, fica a dica (e minha experiência, que infelizmente, recentemente não tem sido positiva...).
Beijinhos!

VERÔNICA disse...

Eu entendo o que a Helen disse, mas nos sites de compras raramente oferecem a opção FEDEX... ela envia por fedex porque ela mesma posta dos EUA... mas entre sem código de rastreio e o priority é sempre melhor o priority, pois quem vendeu não rastreia quando chega ao Brasil, mas tem a opção de ressarcimento, mesmo que parcial, então é uma segurança a mais!

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Gorete Sousa disse...

Great Post!!!
adorei

xx

Garota dos sapatos vermelhos disse...

Oi meninas!
Agradeço pelos comentários, é sempre bom compartilhar as experiências!
Beijossss

Duas Lus disse...

Oi!
Esse negócio de encomenda internacional é mesmo uma loteria...já tive encomendas com o first class baratinho que chegaram com 15 dias, e já estou esperando esse mesmo tempo por uma compra na ACW na qual paguei a fortuna de 58 dólares pelo Express e até agora nada....haja coração!

Bjos!

Lu vilela

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails