segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Não se desespere com a greve do "Correios"!

No dia 14 de setembro a notícia da greve no "Correios" fez muita Becky Bloom surtar (ou murchar) em todas as redes sociais disponíveis. 


Eu mesma "saí rapidinho da casinha", mas logo respirei fundo e pensei em uma solução: ligar para o "Correios" e obter algumas informações básicas. E foi o que fiz no sábado.

Vou te ajudar, amygha. O primeiro passo

  • Acesse o site do "Correios"
  • No canto superior direito , clique em "Fale com o Correios".
  • Identifique o número de telefone do CAC (Central de Atendimento dos Correios) mais indicado, de acordo com a sua localidade.

A atendente logo me explicou o que o próprio site do "correios" já havia disponibilizado como notícia (aqui): o serviço de entrega de encomendas "PAC" e correspondências continuam, mas pode haver atrasos. 

Nada de desespero (o segundo passo):

  • Identifique com a atendente a Central de distribuição (CDD) mais próxima do seu CEP.
  • Munida de algum documento de identificação e (se houver) do código de rastreio do objeto postado, vá ao CDD e verifique se sua encomenda está disponível para ser entregue.


Os CDD's dos "Correios" de todo o Brasil, segundo a atendente, estão orientado para que este atendimento funcione das 14h às 18h (horário de Brasília). Só não vale fazer a Becky Bloom em dia de liquidação de loja, hein?" Rs!


Em tempo: eu ainda não fui ao CDD de Belém mas vou correndo assim que tiver um tempinho esta semana. Se alguém for antes de mim, vem aqui me contar de dá certo essa dica da atendente do "Correios" ;)

Beijo, tchau!
---------------------------------------------------------


Up to date:


Pessoal, fui hoje mesmo ao CDD que a atendente do "Correios" me indicou. A situação era a seguinte: uma fila com mais ou menos 15 pessoas, do lado de fora da agência, e que parecia tranquila...

A questão é que havia pelo menos mais 15 pessoas dentro da agência! Cheguei por volta das 16:30h e tinha gente saindo de lá este horário, quando havia chegado às 13h!

Até que o responsável pelo setor veio nos dar a má notícia: "O serviço teria de ser suspenso para as pessoas que estavam do lado de fora da agência, pois eles não estavam dando conta das encomendas do pessoal que estava dentro da agência!

A ordem, então, foi a seguinte:

  • voltar nos outros dias, a partir das 9h ou
  • deixar o código de rastreio de sua encomenda + um número de contato seu para que eles pudessem fazer uma busca da encomenda, entrariam em contato e, se sua encomenda estiver lá, você pode ir buscar.

No meu caso, todos os meus pacotinhos são encomendas internacionais, daquele tipo que você só sabe quando saiu do lugar de origem e quando você recebe... Ou seja: quase impossível o rastreio mesmo na agência (à não ser que o "Correios" registre como "Conferido").

Outra situação é que, segundo a pessoa que me atendeu no CDD, eu fui mandada para o CDD errado.

Ou seja: não consegui retirar minhas encomendas! Vou ver se consigo fazer isto na quinta...

Alguém aí seguiu a minha dica? Me conta se deu certo!!!

3 comentários:

Duas Lus disse...

OI!
Eu não sabia que tinha essa possibilidade, mas agora que sei vou ver se aconsigo arrumar um tempo de ir lá!
Obrigada!

Bjos,

Lu Vilela

thasia disse...

fiz umas compras na coastal scentes e optei pelo frete mais barato,e agora estou no maior desespero vai fazer um mês agora dia 29.como faço pra saber se ja estar aqui na minha cidade?Porq esse tipo de frete como vc mesma sabe ñ fornece codigo de rastreio.O que devo fazer?

Garota dos sapatos vermelhos disse...

oi thasia!
o jeito é esperar mesmo, ter paciência...
tb tenho muuuita caixinha atrasada :(
bjoooo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails