segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Coque Donut com "Faça Fácil Coque Rosquinha"

Todo mundo já vou por aí que o coque donut é tendência! Aliás, o coque nunca saiu de moda porque sempre foi sinônimo de elegância!

O coque donut ou coque rosquinha nunca foi tão fácil de fazer. Primeiro surgiu aquele acessório que parece mesmo um donut (docinho americano igual à uma rosquinha)e que pode ser confeccionado por você mesmo (a) com um simples meia (veja aqui o passo-a-passo por Júlia Petit).


Vou confessar que com aquele nunca consegui fazer um coque donut decente com a rsoquinha! Prá mim é bem complicado, eu me enrolo mais que a liga que a gente tem de botar no final e o resultado não é bonito. Foi aí que descobri este outro acessório que ajuda a fazer o coque donut, e a Karol da lojinha Bora Colega! me enviou um kit prá eu testar e "tipo"... EU AMEI!


Recebi 2 salsichas (vi no google que o pessoal chama assim esse trequinho), em tamanhos diferentes. É certo que vou usar a menor porque me cabelo é muito fino. Na primeira tentativa já consegui fazer o coque, porque é super fácil! Olha o passo-a-passo:

(imagem reprodução site "Bora Colega!")

Fiz aqui um coque rápido, só mesmo para mostrar o resultado (foto meramente ilustrativa, rs!). Usei apenas uma liga para fazer o rabo de cavalo e o "trequinho".

(antes, com o rabo de cavalo)

(depois, com o coque pronto)

Algumas dicas que acho importante dizer:

- É legal dar com escovada nos cabelos (se você não tiver cabelo bem liso) e usar um pouco de spray fixador prá que o coque fique bem certinho, lisinho (na foto, como ressaltei, não fiz nada disto).

- Antes de colocar "o trequinho" no cabelo, é legal abrir um pouquinho para que ele comporte todos os fios.


- Quando chegar ao final no rabo de cavalo, perto da liga, é legal também apertar a abertura que você fez, o cabelo fica bem preso.

- Enrole a mecha para dentro, no sentido para fora do cabelo (entende?) assim fica bem mais arrumadinho e fácil de arrumar os fios  prá dentro do coque, principalmente quem tem os cabelo cortados em camadas, como eu.

- Torcer até perceber que o coque está bem firme e, após, unir as duas pontas do "trequinho".

- Você terá de ajustar sue cabelo para que ele cubra todo o "trequinho". Se achar necessário, coloque grampos ou prenda com uma liga (porém, eu não faço isso).

- Use uma liga com o tom mais próximo do seu cabelo, prá não correr o risco de que ela fique aparecendo (como na minha foto).


O único problema deste acessório é que ele é da cor preta. Eu não sei se existe em outra cor... So bad para loiras, mas, nada que com jeitinho não dê prá usar, né?

Lembrando que você pode comprar este acessório na "Bora Colega!" e ganhar 5% de desconto usando o código "Garota dos sapatos vermelhos" ;)

Beijo, tchau!

4 comentários:

Jú Vasconcelos disse...

Tudo de bom esse produtinho! Mas meu cabelo é todo repicado e acho que isso não vai proporcionar um acabamento muito perfeito...

http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

Garota dos sapatos vermelhos disse...

nadaaa!
como eu disse no post, o meu cabelo também é difícil e ficou super "jeitosinho"
testa e me diz ;)
bjooooo

Daya disse...

Esse "apetrecho" já estava na minha lista do ebay a muito tempo, agora me convenci totalmente de compra-lo!

Joana Thibau disse...

Nao coube esta frase no cupom de descontos Garota dos sapatos vermelhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails