quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Batons "apagadores": comparando Fleshpot (MAC) e Coquette (Lime Crime)

Batom "apagador" virou hit faz tempo, né? Mas eu confesso que ainda tenho certo pânico, não gosto de pensar que este tipo de batom é prá ser usado apenas quando você faz aquele "olhão escuro". Not! Vic Ceridono está aí prá provar que isto é mito. Só procurar no google por "Vic Ceridono" + "Dia de beauté" + "Fleshpot" e você verá quanta matéria bacana sobre a paixão da Vic por este batom "apagador".

Mas, voltando ao assunto, eu resolvi arriscar meu primeiro batom apagador quando comprei o Coquette da Lime Crime, ainda no seu lançamento (resenha aqui) e recentemente comprei o famoso Fleshpot da MAC, um batom super difícil de encontrar aqui no Brasil porque é da linha MAC Pro (veja matéria da Vic sobre isso) mas que veio na coleção MAC FALL deste ano (veja aqui) e comprei com a Flavinha.

Acontece que, vendo os dois, achei eles muito parecidos! Mas são só parecidos mesmo:


Os dois batons fazem o tipo "cremoso". A diferença é que o Fleshpot (MAC) é satin, o que significa que eles são cremosos, a cor é intensa mas eles tem "um quê" de mate (amei muito!), já o Coquette (Lime Crime) é beeem mais cremoso, daquele que desliza nos lábios na hora de passar.

Um segundo ponto: o Fleshpot (MAC) vai para o rosado, enquanto o Coquette (Lime Crime) vai para o pêssego. Na foto dá prá notar bem a diferença:


Até tentei fazer um swatch legal mas definitivamente, isso é trabalho para a Temptalia, hahaha!!! Então tomei emprestado o swatch dela com o Fleshpot (MAC) e o swacth do Coquette (Lime Crime - retirada do próprio site da marca):


Tá, eu sei que aí não deu prá notar muito a diferença. Mas o que posso concluir da comparação é que eles são mesmo apenas parecidos! O Coquette (Lime Crime) está mais para o Myth (MAC), se comparamos com o swacth que fiz acima e com os swatches da Temptalia:


Ah sim, uma diferença não tão relevante assim mas que vale dizer: o Fleshpot (MAC) tem cheirinho de baunilha (típico dos batons da MAC) e o Coquette (Lime Crime) tem cheirinho de soda!!!

Beijo, tchau!

5 comentários:

Monica Tinoco disse...

Oiee..adoro esses batons apagadores, tenho o Gaga 2 da MAC e o Hue que acho q faz um efeitinho apagador tb. Adoro!!

bjokas

http://papinhodeloira.blogspot.com/

azulrosa disse...

Excelentes dicas.Mac é tudo!
bjs!

Mariana Portella disse...

infelizmente acho q esses batons n cominam comigo, pq eu acho liindos em qm usa. dar um ar tãão chique. :D

beeeijos
http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

Tay F. disse...

Essas cores não funcionam para mim. Precisa ser um tiquinho mais escuro para apagar. Pena pq achos esses tons super elegantes!

Anônimo disse...

Since it is accompanied by less manuscript and no security it is in order to understand avail. are some of benefits of instant payday loans. So, pay back the loan plus interest on time if hunt for to keep yourself away from penalties. Lenders provide these credits on the basis of here mentioned pre-requisites. [url=http://fastonlinepayday.co.uk/]payday loans [/url] payday uk , (p9J

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails