quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Eu testei: Dusti it texturizador | OSIS + Schwarzkopf

Quem não quer ficar com o cabelão volumoso das celebs? Eu quero! Até porque a raiz do meu cabelo é super lisa porém, nada que uma secada com o secador (oi?) com a cabeça virada para baixo para dar aquele volume incrível. Mas eu queria mais!

Daí que eu descobri esse produtinho navegando pelo "Morangão", achei interessante e fui pesquisar na internet. Achei um vídeo bem bacana da Rose ("Devaneios Fashion") explicando como usar o produto e aí, me joguei na compra.

O produto é um texturizador em pó, promete efeito matificante, com 24h de duração, que não deixa o cabelo tão duro (uma tradução mais objetiva do "light control"). 


A embalagem é bem pequena e vem com apenas 10g de produto (será que é pouco?)


Eu já usei bastante e posso compartilhar com vocês a experiência de quem já passou por poucas e boas com esse produto, rs!

A aplicação:

Eu costumo fazer de duas maneiras, a primeira é depositando o pózinho bem no centro da minha cabeça (como se fosse um saleiro depositando o sal na comida). Daí eu vou mexendo no cabelo, bagunçando mesmo, até ficar com o volume ou a baguncinha desejada.


A outra maneira é assim: você pega uma parte do seu cabelo, separa e coloca prá frente. Deposita o produto no meio da cabeça e aí você escolhe se quer mexer no cabelo antes de colocar a parte que você separou para frente ou se depois.


Fiz um comparativo antes e depois com o produto. Vocês perceber que a diferença é bem sutil, eu tenho usado bem pouco produto, mas dá prá perceber.

(Antes)

 (Depois)

E ainda dá prá fazer mais coisas, como por exemplo, um topete alto. Ou servir de base para colocar o bumpit, já que o texturizador faz bem a função do "desfiamento" que a gente faz com o pente.


 Bom, e lembram que disse lá em cima que tenho usado bem pouco produto? Então, na caixa do produto vem dizendo que ele é para uso exclusivo de profissionais. Eu penso que é por conta do manejo e da quantidade que você deve usar. Digo isso porque já tive a experieêcia de ter usado muuuuito produto achando que o efeito seria ainda melhor e aí meu cabelo ficou super duro, ficou até difícil de manejar e de retirar o produto depois...

Ou seja: é bem melhor você ir dosando o produto e não colocar muito. O "x" da questão do volume é o manejo do cabelo, aquele movimento de bagunçá-lo. Fica a primeira dica.

A segunda dica é: para retirar o produto, não pense em usar shampoo anti-resíduos! Ele só vai atrapalhar mais o cabelo. É melhor você passar um creme daquele tipo "noturno" e lavar o cabelo no dia seguinte ou, besuntar a raiz do cabelo com condicionador (só nesse caso, viu?) e ir massageando o couro cabeludo.

Então é isso. O produto foi super aprovado e indico!!! 

Beijo, tchau!

2 comentários:

AleCarnevalli disse...

Esse final de semana li uma matéria sobre produtos para cabelos e estava indicando este produto.
Eu não curto nada que dá volume no meu cabelo. Mas acho legal este produto principalmente para dar um efeito melhor em penteados.
bjksss
http://www.tjmblog.com.br/

Mari Rodrigues disse...

desde que esse produto foi lançado eu fico me coçando para não comprar

talvez ele ia ser útil pra mim para dar um toque nos penteados, pq meu cabelo já é mais valioso. Vou ver se compro ;]

bjs!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails